Brinquedos para invisuais

Imagem da notícia: Brinquedos para invisuais

Nasceu em Portugal uma linha de brinquedos inovadora, concebida especialmente para crianças invisuais ou com baixa visão. Desenvolvida por Leonor Pereira, mestre em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, esta linha pretende ajudar as crianças a interagir de forma saudável com os restantes colegas, “incluí-las a todos os níveis” e “proporcionar-lhes maneiras de brincar”, afirma a criadora em comunicado.

Ao produzir estes brinquedos especiais, Leonor Pereira, que é também professora do ensino básico há vários anos, teve em atenção, mais do que o ‘design’, a qualidade estética e táctil, tendo em vista uma maior integração das crianças com limitações visuais no meio envolvente.

“São brinquedos que elas podem explorar com as mãos, descobrindo as diferentes texturas, reconhecendo as formas, os pormenores, as semelhanças e as diferenças, bem como estimulando a coordenação e a integração dos sentidos”, explica.

 

3 Janeiro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade