Brinquedos para invisuais

Imagem da notícia: Brinquedos para invisuais

Nasceu em Portugal uma linha de brinquedos inovadora, concebida especialmente para crianças invisuais ou com baixa visão. Desenvolvida por Leonor Pereira, mestre em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, esta linha pretende ajudar as crianças a interagir de forma saudável com os restantes colegas, “incluí-las a todos os níveis” e “proporcionar-lhes maneiras de brincar”, afirma a criadora em comunicado.

Ao produzir estes brinquedos especiais, Leonor Pereira, que é também professora do ensino básico há vários anos, teve em atenção, mais do que o ‘design’, a qualidade estética e táctil, tendo em vista uma maior integração das crianças com limitações visuais no meio envolvente.

“São brinquedos que elas podem explorar com as mãos, descobrindo as diferentes texturas, reconhecendo as formas, os pormenores, as semelhanças e as diferenças, bem como estimulando a coordenação e a integração dos sentidos”, explica.

 

3 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade