Brinquedos para invisuais

Imagem da notícia: Brinquedos para invisuais

Nasceu em Portugal uma linha de brinquedos inovadora, concebida especialmente para crianças invisuais ou com baixa visão. Desenvolvida por Leonor Pereira, mestre em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, esta linha pretende ajudar as crianças a interagir de forma saudável com os restantes colegas, “incluí-las a todos os níveis” e “proporcionar-lhes maneiras de brincar”, afirma a criadora em comunicado.

Ao produzir estes brinquedos especiais, Leonor Pereira, que é também professora do ensino básico há vários anos, teve em atenção, mais do que o ‘design’, a qualidade estética e táctil, tendo em vista uma maior integração das crianças com limitações visuais no meio envolvente.

“São brinquedos que elas podem explorar com as mãos, descobrindo as diferentes texturas, reconhecendo as formas, os pormenores, as semelhanças e as diferenças, bem como estimulando a coordenação e a integração dos sentidos”, explica.

 

3 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Atualidade