Montras online e portais vêm contribuir para dinamizar negócio dos ópticos

 

Com o objectivo de dinamizar o negócio das ópticas, a F3M está a apostar cada vez mais em ferramentas online, integrando novas soluções web nos produtos que desenvolve especificamente para este mercado. Portal Optiweb, lojas online, newsletters e sites dinâmicos são os mais recentes canais de venda que a tecnológica coloca ao dispor das ópticas e que lhes permitem conquistar novos clientes, em áreas geográficas dispersas.

 

Inovador e exclusivo, o Portal Optiweb representa uma revolução para as ópticas que poderão usufruir de uma ferramenta que agiliza a comunicação e as aproxima dos seus clientes e colaboradores. A solução permite ainda incrementar os níveis de satisfação, fidelização e motivação dos clientes e vem facilitar a implementação de novos processos suportados pela Internet, que complementam os modelos tradicionais de negócio.

 

No que diz respeito ao módulo lojas online, as ópticas podem, de um modo rápido e com custos reduzidos, ter um espaço para vendas através da Internet. Catálogos, informação sobre artigos e pesquisa de produtos são algumas das potencialidades da ferramenta, que constitui um importante canal de marketing.

 

Estas soluções web permitem a total integração de dados com o WINOPT (software específico de gestão de ópticas), o que se torna uma mais-valia de que os ópticos podem beneficiar. Por outro lado, num mercado cada vez mais exigente, as e-soluções são um factor diferenciador e que trazem múltiplas vantagens para os ópticos, nomeadamente a possibilidade de chegarem a novos públicos e de comunicarem 24 horas por dia.

 

Com uma equipa de consultores especializados e uma vasta experiência no mercado das ópticas, a F3M procura inovar constantemente naquela área. A plataforma WinOPT, bem como as soluções que agora disponibiliza, visam contribuir para uma maior rentabilização do negócio das ópticas. A inovação é assim um dos principais motores de desenvolvimento da F3M que integrou a rede PME Inovação COTEC e é uma das poucas empresas nacionais com a Certificação do  Sistema de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI).

 

23 Agosto 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

MIDO apresenta novo prémio para 2023

A MIDO, em colaboração com ANFAO e Certottica, concebeu um novo prémio para a edição 2023: o CSE Award (Certified Sustainable Eyewear), o prémio para óculos e estojos sustentáveis para avaliar a sustentabilidade no setor a nível internacional.

Ler mais 7 Dezembro 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Optivisão recebe selo de “Marca Recomendada”

O grupo Optivisão recebe, pelo 3º ano consecutivo, o selo de “Marca Recomendada” na categoria de Saúde - Ópticas - Redes de Lojas, pela Consumers Trust. Esta é uma atribuição que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma.

Ler mais 6 Dezembro 2022
Atualidade