Fundação Alain Afflelou lança 4.ª campanhã de prevenção do insucesso escolar

A Fundação da maior rede óptica europeia, ALAIN AFFLELOU, desenvolve a 4ª edição da Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar, proporcionando exames visuais gratuitos a crianças dos 5 aos 7 anos, em todas as suas ópticas de 15 a 31 de Outubro. A todos os petizes que forem detectadas dificuldades visuais, a marca oferece os respectivos óculos graduados, com armação e lentes adaptadas.

 

Consciente de que 20% das crianças apresenta problemas de visão e que cerca de 15% a 30% dos casos de insucesso escolar derivam dos mesmos, a marca determina como principal missão desta campanha: consciencializar pais e educadores para a importância da detecção dos problemas visuais na idade infantil.

 

As anomalias visuais devem ser detectadas nas primeiras etapas da infância, uma vez que a visão influencia directamente a apreensão cognitiva e, consequentemente, todos os processos intelectuais e pedagógicos das crianças. Por esta razão, é fulcral que estas sejam examinadas durante a fase de pré-alfabetização para garantir que o seu sucesso escolar não venha a ser afectado por nenhum tipo de problemas visuais.

12 Agosto 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade