Fundação Alain Afflelou lança 4.ª campanhã de prevenção do insucesso escolar

A Fundação da maior rede óptica europeia, ALAIN AFFLELOU, desenvolve a 4ª edição da Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar, proporcionando exames visuais gratuitos a crianças dos 5 aos 7 anos, em todas as suas ópticas de 15 a 31 de Outubro. A todos os petizes que forem detectadas dificuldades visuais, a marca oferece os respectivos óculos graduados, com armação e lentes adaptadas.

 

Consciente de que 20% das crianças apresenta problemas de visão e que cerca de 15% a 30% dos casos de insucesso escolar derivam dos mesmos, a marca determina como principal missão desta campanha: consciencializar pais e educadores para a importância da detecção dos problemas visuais na idade infantil.

 

As anomalias visuais devem ser detectadas nas primeiras etapas da infância, uma vez que a visão influencia directamente a apreensão cognitiva e, consequentemente, todos os processos intelectuais e pedagógicos das crianças. Por esta razão, é fulcral que estas sejam examinadas durante a fase de pré-alfabetização para garantir que o seu sucesso escolar não venha a ser afectado por nenhum tipo de problemas visuais.

12 Agosto 2011
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

O papel das redes sociais no negócio da óticas

O Facebook e outras redes sociais são ferramentas indispensáveis para óticas que desejam crescer, envolver clientes, construir autoridade e aumentar as vendas. Investir numa presença estratégica e ativa nestas plataformas digitais amplia a visibilidade e cria um canal direto de relacionamento, tornando a ótica mais competitiva e relevante no mercado atual.

Ler mais 10 Julho 2025
Atualidade

Shamir volta a dar nome à Corrida Portucale

A Shamir Optical volta a afirmar a sua ligação ao desporto, ao renovar o apoio à Corrida Portucale. Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, a corrida acontece a 13 de julho e percorre as artérias ribeirinhas de Gaia.

Ler mais 9 Julho 2025
Atualidade