Fundação Alain Afflelou lança 4.ª campanhã de prevenção do insucesso escolar

A Fundação da maior rede óptica europeia, ALAIN AFFLELOU, desenvolve a 4ª edição da Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar, proporcionando exames visuais gratuitos a crianças dos 5 aos 7 anos, em todas as suas ópticas de 15 a 31 de Outubro. A todos os petizes que forem detectadas dificuldades visuais, a marca oferece os respectivos óculos graduados, com armação e lentes adaptadas.

 

Consciente de que 20% das crianças apresenta problemas de visão e que cerca de 15% a 30% dos casos de insucesso escolar derivam dos mesmos, a marca determina como principal missão desta campanha: consciencializar pais e educadores para a importância da detecção dos problemas visuais na idade infantil.

 

As anomalias visuais devem ser detectadas nas primeiras etapas da infância, uma vez que a visão influencia directamente a apreensão cognitiva e, consequentemente, todos os processos intelectuais e pedagógicos das crianças. Por esta razão, é fulcral que estas sejam examinadas durante a fase de pré-alfabetização para garantir que o seu sucesso escolar não venha a ser afectado por nenhum tipo de problemas visuais.

12 Agosto 2011
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

OMB Grupo Óptico no TOP 300

Para o Grupo “o mercado da ótica em Portugal é caracterizado por uma base económica sólida e resiliente, com uma longa história de evolução e capacidade de adaptação às novas tendências".

Ler mais 12 Fevereiro 2025
Atualidade

Grupo SPJ celebra três décadas 

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, estes 30 anos são a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo.

Ler mais 31 Janeiro 2025
Atualidade