Novos paradigmas em ciências da visão

A 9 e 10 de Abril de 2011, o Departamento de Física da Universidade do Minho organizou o 8º Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão.

Em entrevista à ÓpticaPro, o professor José Manuel González-Méijome, presidente da comissão organizadora, destacou a forte afluência de profissionais à oitava edição do congresso e a inclusão de temáticas de actualidade no palanque de intervenções.

O anfiteatro A1 do ‘campus’ de Gualtar da Universidade do Minho (UM), em Braga, encheu-se por volta das 9h00 de sábado. “Apesar de não batermos o recorde das cerca de 500 inscrições do ano passado, este ano conseguimos um maior número de participações de profissionais”. Quando questionado pelas razões, José Manuel González-Méijome admitiu que “acelerou-se o processo de formação, imposto pelo Processo de Bolonha, diminuindo assim o número de estudantes e aumentando consideravelmente o número de profissionais já a exercer a profissão, que representam mais de dois terços de todas as inscrições”.


Veja a reportagem na íntegra na ÓpticaPro 91

12 Maio 2011
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

“Conferência 2037 os desafios dos próximos 15 anos com a implantação da Inteligência Artificial”

A conferência “2037 - Os desafios dos próximos 15 anos, com a implantação da Inteligência Artificial e seu impacto” vai decorrer a 18 de março de 2022 no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness no Estoril, em Lisboa, e também em formato online, das 09h00, às 17h30. As inscrições já se encontram abertas e até 30 de novembro de 2021 poderá ter desconto de participação.

Ler mais 22 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formação