Novos paradigmas em ciências da visão

A 9 e 10 de Abril de 2011, o Departamento de Física da Universidade do Minho organizou o 8º Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão.

Em entrevista à ÓpticaPro, o professor José Manuel González-Méijome, presidente da comissão organizadora, destacou a forte afluência de profissionais à oitava edição do congresso e a inclusão de temáticas de actualidade no palanque de intervenções.

O anfiteatro A1 do ‘campus’ de Gualtar da Universidade do Minho (UM), em Braga, encheu-se por volta das 9h00 de sábado. “Apesar de não batermos o recorde das cerca de 500 inscrições do ano passado, este ano conseguimos um maior número de participações de profissionais”. Quando questionado pelas razões, José Manuel González-Méijome admitiu que “acelerou-se o processo de formação, imposto pelo Processo de Bolonha, diminuindo assim o número de estudantes e aumentando consideravelmente o número de profissionais já a exercer a profissão, que representam mais de dois terços de todas as inscrições”.


Veja a reportagem na íntegra na ÓpticaPro 91

12 Maio 2011
Eventos e formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Covid-19 cancela opti e adia Mido de 2021

A situação sanitária em torno da Covid-19 continua a alterar os planos do setor ótico a nível mundial. Ontem foi a vez de a opti e a Mido do próximo ano anunciarem as mudanças que tiveram que fazer ao seu calendário.

Ler mais 13 Outubro 2020
Eventos e formação

Já são conhecidos os vencedores dos Silmo d’Or 2020

A iniciativa Silmo d’Or, que decorreu este ano em formato virtual através das plataformas digitais do Silmo Paris, destacou novamente a criatividade e a inovação, dois conceitos que andam de mãos dadas para premiar a ótica, a exclusividade e a qualidade deste mercado.

Ler mais 6 Outubro 2020
Eventos e formação