Vencer com a visão perfeita

A Shamir surpreende o mercado com a criação da primeira óptica inteiramente dedicada à visão desportiva. Inaugurada a 18 de Fevereiro, a Opticlinic, em Cascais, coloca ao dispor dos seus clientes o Hektor, um equipamento especialmente concebido para desenvolver lentes Shamir Attitude, perfeitamente ajustadas às exigências da prática desportiva.

A Shamir rende-se ao desporto e assume a função de cuidar dos olhos de todos os atletas em Portugal. Com esse objectivo, a Shamir Portugal encontra-se, neste momento, a desenvolver projectos pioneiros no âmbito da visão desportiva. Em parceria com o grupo de ópticas Opticlinic, a Shamir promove a abertura da primeira óptica inteiramente dedicada à visão desportiva em Cascais.

 

Precisão matemática

Com o intuito de recriar a visão perfeita, em todas as circunstâncias, a Shamir Portugal adapta o seu conceito de garantia e fiabilidade às lentes desportivas. E porque os desportos não são todos iguais, a Shamir defende lentes que respondam às êxigências das diferentes práticas, optimizando a performance dos atletas. As lentes Shamir adaptam-se às mais diversas posições e ao movimento e garantem uma visão nítida, com foco preciso e direccional. “Vencer é uma questão de segundos ou milímetros, de pequenos instantes onde um atleta toma decisões com um grau de precisão absolutamente  matemático. Não há detalhes menos importantes e qualquer equipamento deve acompanhar este novo paradigma no desporto”. Esta é a filosofia da Shamir, que propõe aos desportivas uma nova forma de encarar o desempenho visual.

 

Texto integral na edição nº 90

4 Março 2011
Eventos e Formação

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

XXVII CIOC’25 tem lugar no CCB

Entre 14 e 16 de março de 2025 realiza-se o XXVII Congresso Internacional de Optometria e Contactologia (CIOC), sob o tema “Os Caminhos da Optometria como Ciência e Profissão em Portugal e no Mundo”.

Ler mais 13 Março 2025
Eventos e Formação

opti 2025: um início de ano poderoso  

O Centro de Exposições de Munique foi uma vez mais o palco de lançamento do ano no setor ótico. A opti 2025 fechou portas a 2 de fevereiro com um balanço extremamente positivo, voltando a enviar um forte sinal para a ótica oftálmica internacional.

Ler mais 19 Fevereiro 2025
Eventos e Formação