Oftalmologistas preocupados com Nintendo 3DS

O presidente do Royal College of Ophthalmologists, de Inglaterra, Larry Benjamin alertou para o riscos que a tecnologia 3D representa para a visão.  Convidado pelo jornal The Independent a jogar Super Street Fighter IV: 3D Edition para o Nintendo 3DS, o dignitário salientou os perigos da tecnologia.

“É um 3D impressionante, mas depende em grande medida da posição do jogador. Se estiver cinco graus fora do ponto de focagem não funciona bem, o que é cansativo para os olhos. Há assim que reajustar a visão 3D e isso provoca náuseas”. O especialista referiu ainda que “será justo avisar as pessoas que poderão sentir fadiga visual, visão dupla  ou dificuldade na focagem”. “Penso também que deveriam realizar-se testes quanto aos efeitos a longo prazo”, acrescentou.

Desde a sua chegada ao mercado, a Nintendo 3DS tem gerado polémica junto dos consumidores, despertando o interesse da comunidade oftalmológica. A novidade tem data de lançamento apontada para o mercado nacional para 25 de Março e vai permitir ao público mais jovem jogar 3D sem recorrer aos tradicionais óculos.

25 Fevereiro 2011
Atualidade

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas