Ajuda no Tibete

O final do ano trouxe prendas às crianças com necessidades visuais no Tibete. A fundação Cione Ruta enviou 150 óculos de prescrição para as Aldeias Infantis do Tibete. O envio foi possibilitado pela generosidade dos fabricantes espanhóis e surge no seguimento do “Projecto de Rastreio e Envio de Lentes”, que iniciou a sua cruzada em 2009.

Após detectar os graves problemas visuais nas crianças de Dharamsala, uma aldeia montanhosa próxima dos Himalaias, no noroeste da Índia, a Cione Ruta congratula-se com, o que consideram ser, “um número muito satisfatório de óculos entregues”.

Mais um périplo desta fundação, que viaja por todo o mundo com um só objectivo, prestar cuidados essenciais de visão.

30 Dezembro 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade