Pela saúde visual

Ajudar mais de 2000 crianças sul-africanas a obter os cuidados mínimos de saúde visual. A arrojada campanha dá pelo nome de Bona Bolo (“vê a bola”, em português) e levou a cabo massivos rastreios visuais, com o objectivo de promover os cuidados de visão na África do Sul. A iniciativa é promovida pela Nouveau Eyewear e, desde o seu início, em 2010, 1450 crianças com problemas visuais graves foram já ajudadas.

Em Outubro, oftalmologistas e optometristas aliaram-se para novo rastreio, na localidade rural de Limpopo. Esta província, embora relativamente próxima de Joanesburgo, caracteriza-se pelos elevados níveis de pobreza que se fazem sentir nas centenas de aldeias.

Até ao final do ano, a equipa espera atingir os números a que se propôs inicialmente, auxiliando 2020 jovens necessitados. Uma campanha que pode fazer a diferença.

 

 

redaccao@opticapro.pt

27 Dezembro 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade