Pela saúde visual

Ajudar mais de 2000 crianças sul-africanas a obter os cuidados mínimos de saúde visual. A arrojada campanha dá pelo nome de Bona Bolo (“vê a bola”, em português) e levou a cabo massivos rastreios visuais, com o objectivo de promover os cuidados de visão na África do Sul. A iniciativa é promovida pela Nouveau Eyewear e, desde o seu início, em 2010, 1450 crianças com problemas visuais graves foram já ajudadas.

Em Outubro, oftalmologistas e optometristas aliaram-se para novo rastreio, na localidade rural de Limpopo. Esta província, embora relativamente próxima de Joanesburgo, caracteriza-se pelos elevados níveis de pobreza que se fazem sentir nas centenas de aldeias.

Até ao final do ano, a equipa espera atingir os números a que se propôs inicialmente, auxiliando 2020 jovens necessitados. Uma campanha que pode fazer a diferença.

 

 

redaccao@opticapro.pt

27 Dezembro 2010
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Vítor Martins é o “Ótico Internacional do Ano”

O sócio-gerente da Maxivisão, ótica sediada em Vila Nova de Poiares, arrecadou o prémio da International Opticians Association (IOA), organizado em parceria com o Silmo Paris. A equipa da ÓpticaPro está muito feliz e orgulhosa com esta distinção, a vitória é portuguesa! Muitos parabéns Vítor.

Ler mais 23 Setembro 2024
Atualidade