Pela saúde visual

Ajudar mais de 2000 crianças sul-africanas a obter os cuidados mínimos de saúde visual. A arrojada campanha dá pelo nome de Bona Bolo (“vê a bola”, em português) e levou a cabo massivos rastreios visuais, com o objectivo de promover os cuidados de visão na África do Sul. A iniciativa é promovida pela Nouveau Eyewear e, desde o seu início, em 2010, 1450 crianças com problemas visuais graves foram já ajudadas.

Em Outubro, oftalmologistas e optometristas aliaram-se para novo rastreio, na localidade rural de Limpopo. Esta província, embora relativamente próxima de Joanesburgo, caracteriza-se pelos elevados níveis de pobreza que se fazem sentir nas centenas de aldeias.

Até ao final do ano, a equipa espera atingir os números a que se propôs inicialmente, auxiliando 2020 jovens necessitados. Uma campanha que pode fazer a diferença.

 

 

redaccao@opticapro.pt

27 Dezembro 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade