Pela saúde visual

Ajudar mais de 2000 crianças sul-africanas a obter os cuidados mínimos de saúde visual. A arrojada campanha dá pelo nome de Bona Bolo (“vê a bola”, em português) e levou a cabo massivos rastreios visuais, com o objectivo de promover os cuidados de visão na África do Sul. A iniciativa é promovida pela Nouveau Eyewear e, desde o seu início, em 2010, 1450 crianças com problemas visuais graves foram já ajudadas.

Em Outubro, oftalmologistas e optometristas aliaram-se para novo rastreio, na localidade rural de Limpopo. Esta província, embora relativamente próxima de Joanesburgo, caracteriza-se pelos elevados níveis de pobreza que se fazem sentir nas centenas de aldeias.

Até ao final do ano, a equipa espera atingir os números a que se propôs inicialmente, auxiliando 2020 jovens necessitados. Uma campanha que pode fazer a diferença.

 

 

redaccao@opticapro.pt

27 Dezembro 2010
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

O papel das redes sociais no negócio da óticas

O Facebook e outras redes sociais são ferramentas indispensáveis para óticas que desejam crescer, envolver clientes, construir autoridade e aumentar as vendas. Investir numa presença estratégica e ativa nestas plataformas digitais amplia a visibilidade e cria um canal direto de relacionamento, tornando a ótica mais competitiva e relevante no mercado atual.

Ler mais 10 Julho 2025
Atualidade

Shamir volta a dar nome à Corrida Portucale

A Shamir Optical volta a afirmar a sua ligação ao desporto, ao renovar o apoio à Corrida Portucale. Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, a corrida acontece a 13 de julho e percorre as artérias ribeirinhas de Gaia.

Ler mais 9 Julho 2025
Atualidade