‘Design’ da X-Ide em estudo
A ligação entre a Immagine Eyewear e o ‘design’ intensificou-se após uma investigação desenvolvida por alunos do curso de Design de Moda e Planeamento, da Universidade de Florença.
Os estudantes decidiram pesquisar e escrever uma tese sobre alguns modelos de óculos da X-Ide, uma iniciativa inserida num seminário com o tema Sentir Casentino.
A ideia assentou na exploração duma nova maneira de olhar a criatividade, expressando através do ‘design’ a cultura e a história da localidade medieval e, ainda, a combinação perfeita entre passado e futuro.
De facto, as criações da Immagine Eyewear seguiram sempre esta abordagem e, portanto, a decisão de se estudar o processo de produção dos óculos X-Ide com base neste tema foi natural.
A nova colecção, completamente arrojada e inovadora, foi exibida num desfile, no Palazzo Medici Riccardi, que contou com a presença de mais de 500 convidados.
22 Julho 2010
Atualidade