‘Design’ da X-Ide em estudo

Imagem da notícia: ‘Design’ da X-Ide em estudo

A ligação entre a Immagine Eyewear e o ‘design’ intensificou-se após uma investigação desenvolvida por alunos do curso de Design de Moda e Planeamento, da Universidade de Florença.

Os estudantes decidiram pesquisar e escrever uma tese sobre alguns modelos de óculos da X-Ide, uma iniciativa inserida num seminário com o tema Sentir Casentino.

A ideia assentou na exploração duma nova maneira de olhar a criatividade, expressando através do ‘design’ a cultura e a história da localidade medieval e, ainda, a combinação perfeita entre passado e futuro.

De facto, as criações da Immagine Eyewear seguiram sempre esta abordagem e, portanto, a decisão de se estudar o processo de produção dos óculos X-Ide com base neste tema foi natural.

A nova colecção, completamente arrojada e inovadora, foi exibida num desfile, no Palazzo Medici Riccardi, que contou com a presença de mais de 500 convidados.

22 Julho 2010
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

opti 2025: Inovação até onde os olhos alcançam

Na área YES no Hall C1, com 100 designers independentes, as marcas voltam a enfatizar o forte foco no design da opti em 2025, que será também celebrado pela apresentação do quarto opti BOX AWARD à start-up mais inovadora na área das armações.

Ler mais 6 Janeiro 2025
Atualidade

Parabéns Fátima

Em dia de aniversário, desafiámos a Fátima, editora e jornalista na ÓpticaPro, a mostrar um pouco mais de si.

Ler mais 25 Dezembro 2024
Atualidade