‘Design’ da X-Ide em estudo

Imagem da notícia: ‘Design’ da X-Ide em estudo

A ligação entre a Immagine Eyewear e o ‘design’ intensificou-se após uma investigação desenvolvida por alunos do curso de Design de Moda e Planeamento, da Universidade de Florença.

Os estudantes decidiram pesquisar e escrever uma tese sobre alguns modelos de óculos da X-Ide, uma iniciativa inserida num seminário com o tema Sentir Casentino.

A ideia assentou na exploração duma nova maneira de olhar a criatividade, expressando através do ‘design’ a cultura e a história da localidade medieval e, ainda, a combinação perfeita entre passado e futuro.

De facto, as criações da Immagine Eyewear seguiram sempre esta abordagem e, portanto, a decisão de se estudar o processo de produção dos óculos X-Ide com base neste tema foi natural.

A nova colecção, completamente arrojada e inovadora, foi exibida num desfile, no Palazzo Medici Riccardi, que contou com a presença de mais de 500 convidados.

22 Julho 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade