Rota da Luz

A fundação criada pelo grupo de ópticas espanhol Cione deu mais um passo para disseminar a saúde visual em África. Da Rota da Luz partiu uma equipa multidisciplinar, composta por oftalmologistas, optometristas e enfermeiros que durante quatro meses apoiou o trabalho do Hospital San Juan de Dios da cidade interior de Tanguietá. As missões iniciaram-se em 2006 e focaram, desde sempre, Benin, um país de quase 9 milhões de habitantes, servidos apenas por 20 oftalmologistas.

O grande objectivo é mesmo dotar os serviços da unidade hospitalar com mais pessoas instruídas e dar autonomia e capacidade aos cuidados de saúde visual da zona. A Fundação Rota da Luz encetou ainda negociações com o delegado de Saúde Pública de Tanguietá, no sentidop de se administrarem cursos de formação em cuidados oftalmológicos para os 44 enfermeiros activos nas 22 clínicas da localidade.

15 Junho 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Como não enlouquecer com a pandemia?

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro vai acontecer o BootCamp de Higiene Mental com Humor. A formação é online e essencialmente prática e visa dar ferramentas de humor e criatividade a qualquer pessoa para a ajudar a lidar com a carga negativa associada à Covid-19.

Ler mais 29 Outubro 2020
Atualidade