Docente do Minho galardoado

O contributo na investigação em baixa visão valeu a António Filipe Macedo o Envision-Atwell Award, atribuido pelo Low Vision Research Group, que distingue anualmente investigadores neste âmbito.

O prémio foi entregue no congresso da Association for Research in Vision and Ophthalmology (ARVO), realizado na Florida.

O professor de Optometria e Ciências da Visão da Escola de Ciências da Universidade do Minho (UM) realizou um trabalho inovador que procura solucionar os problemas de pessoas com diminuição irreversível da visão.

A pesquisa decorreu no Instituto de Oftalmologia do University College of London e foi apoiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, pelo Centro de Física da UM e pela Associação Portuguesa de Licenciados em Optometria.

12 Maio 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade