Ver através da língua

Imagem da notícia: Ver através da língua

O soldado britânico Craig Lundberg, que cegou após um ataque no Iraque, reaprendeu a ver com o BrainPort Vision, um aparelho que se coloca na boca e funciona à base de estímulos eléctricos.

Desenvolvida pela empresa norte-americana Wicab, a tecnologia traduz e transforma as informações captadas por óculos com uma câmara incorporada.

Os estímulos são sentidos pela língua graças a um cartão que se coloca na boca. Ao reconhecer que os impulsos não têm relação com o paladar, o cérebro reencaminha-os para o seu centro visual, onde são processados e reinterpretados, dando assim ao utilizador uma espécie de visão rudimentar.

O processo de adaptação revela-se rápido. Ao fim de poucos minutos, o utilizador fica com a noção do espaço e da direcção do movimento e, depois duma hora, consegue identificar e agarrar objectos que se encontrem a uma curta distância.

28 Abril 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Woodys apresenta Outsiders

A Woodys apresenta Outsiders, uma campanha em que os protagonistas são seres misteriosos e enigmáticos, com um estilo excêntrico e requintado.

Ler mais 22 Setembro 2023
AtualidadeÓculos

Cazal Eyewear celebra 40 anos

A Cazal Eyewear celebra 40 anos de legado de um homem que estabeleceu os padrões de design de óculos dos anos 80: Carl Zalloni, ex-chief designer e epónimo da CAZAL. Para a celebração, a marca lançou uma nova coleção, disponível na André Opticas.

Ler mais 20 Setembro 2023
AtualidadeÓculos