Investigação portuguesa distinguida em Madrid

Imagem da notícia: Investigação portuguesa distinguida em Madrid

Um momento marcante do 21º Congresso Internacional de Óptica e Optometria, que decorreu durante a Expoóptica, recaiu na distinção da equipa do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

Membros do grupo de investigação em Óptica e Ciências da Visão foram distinguidos com um dos dois prémios para as melhores apresentações em forma de ‘poster’.

“Influência do tamanho pupilar nas aberrações corneais depois de cirurgia refractiva e ortoqueratologia” constituiu o trabalho galardoado, apresentado por António Queirós Pereira.

O estudo integra o doutoramento que o professor da UM desenvolve no Laboratório de Investigação em Optometría Clínica e Experimental da Universidade do Minho, em parceria com a Universidade de Múrcia e a Clínica Oftalmológica Novovisión de Madrid.

9 Abril 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade