Sàfilo: Tabacchi demitem-se

Imagem da notícia: Sàfilo: Tabacchi demitem-se

A situação surge no seguimento da recapitalização da empresa, em que a holandesa HAL Holding N.V. injectou capital na Sàfilo, tornando-se accionista de referência das diferentes vertentes da companhia.

Esta mudança invocou o artigo três do Código de Autodisciplina, que integra a cláusula “simul stabunt, simul cadent”, expressão latina para “como estamos juntos, juntos cairemos”, que leva à demissão do Conselho de Administração na totalidade.

Em breve, a Sàfilo anunciará os novos administradores.

23 Fevereiro 2010
Atualidade

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Até sempre José Maria, o mestre da ótica portuguesa

No verão passado, ouvimos José Maria Rodrigues, ao lado da sua mulher - Manuela Rodrigues, no Podcast Lente Indiscreta. Talvez uma das últimas conversas a que tivemos o privilégio de assistir antes da sua partida. O fundador da Sociel faleceu hoje, pelas 14h00, deixando a ótica portuguesa definitivamente mais pobre.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade