Novartis quer totalidade da Alcon

Imagem da notícia: Novartis quer totalidade da Alcon

A farmacêutica suíça Novartis tenciona comprar a totalidade do capital da Alcon, uma das maiores empresas de medicamentos para oftalmologia.

Deste modo, por um valor global que ronda 35 mil milhões de euros, a Novartis comprará mais 52 por cento das acções da Alcon detidas pela Nestlé.

Segundo um comunicado da empresa suíça, esta decisão surge no âmbito de um acordo firmado em Abril de 2008 pelas duas firmas. Na altura, a Novartis adquiriu 25 por cento do capital da Alcon.

O documento revela ainda que, quanto aos restantes 23 por cento, a Novartis propôs-se ceder 2,8 acções próprias por cada acção da Alcon.

1 Fevereiro 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Komono apresenta coleção outono/inverno 2021

Para a colecção outono/inverno 2021, a KOMONO revisita as formas clássicas e expande-se em linhas bem estabelecidas.  A marca está a introduzir novos estilos, continuando o caminho para uma maior sustentabilidade. As novas introduções são feitas em acetato reciclado e acetato ecológico.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeÓculos

Alain Afflelou realiza convenção anual

A Alain Afflelou Portugal (AAP) realizou no dia 11 de outubro, a sua convenção anual no hotel Monte Real Palace, situado em Monte Real no município de Leiria.

Ler mais 22 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaÓculos

FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP

A FEEDiU é o novo fornecedor protocolado da CECOP e tem o objetivo de ajudar os associados a digitalizar as suas óticas. Estes terão acesso a uma campanha exclusiva, além de todos os benefícios que têm em trabalhar com um fornecedor protocolado CECOP.

Ler mais 21 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de ótica