Novartis quer totalidade da Alcon

Imagem da notícia: Novartis quer totalidade da Alcon

A farmacêutica suíça Novartis tenciona comprar a totalidade do capital da Alcon, uma das maiores empresas de medicamentos para oftalmologia.

Deste modo, por um valor global que ronda 35 mil milhões de euros, a Novartis comprará mais 52 por cento das acções da Alcon detidas pela Nestlé.

Segundo um comunicado da empresa suíça, esta decisão surge no âmbito de um acordo firmado em Abril de 2008 pelas duas firmas. Na altura, a Novartis adquiriu 25 por cento do capital da Alcon.

O documento revela ainda que, quanto aos restantes 23 por cento, a Novartis propôs-se ceder 2,8 acções próprias por cada acção da Alcon.

1 Fevereiro 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade