Oftalmologistas avaliam aptidão para conduzir

Imagem da notícia: Oftalmologistas avaliam aptidão para conduzir

A par da avaliação psicológica, os aspirantes a condutores de veículos ligeiros (categorias A, B e B+E) serão analisados também por oftalmologistas, a partir de 2011.

Para tal, prevê-se a criação dos Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP), constituídos pelos especialistas da visão, psicólogos e médicos de clínica geral, onde se analisarão as capacidades física, mental e psicológica dos candidatos e dos automobilistas que querem a concessão ou revalidação dos títulos de condução.

De acordo com o novo Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, o objectivo desta medida é o aumento da segurança rodoviária, através da avaliação das áreas perceptivo-cognitivas, psicomotora e psicossocial, relevantes para o exercício da condução.

25 Janeiro 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade