Cores para daltónicos

Imagem da notícia: Cores para daltónicos

O ‘designer’ portuense Miguel Neiva desenvolveu um código gráfico monocromático universal e transversal que contribui para a inclusão dos daltónicos na sociedade, o ColorAdd.


O problema da “cegueira das cores” tem sido pouco levantado entre a opinião pública e constitui, no entanto, um factor de dependência e de impedimento para cerca de 10 por cento da população masculina mundial.


Miguel Neiva apresentou o ColorAdd pela primeira vez em Setembro na baixa lisboeta, mas já o catapultou para a comunidade mundial científica ligada à cor, no último Congresso Mundial da Cor de 2009.

18 Novembro 2009
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade