Lápis de cor para daltónicos

A Viarco, fábrica de lápis portuguesa, vai disponibilizar uma gama de produtos para daltónicos, já no próximo ano lectivo.

Após a apresentação do ColorAdd, desenvolvido pelo ‘designer’ Miguel Neiva, a empresa entendeu que se deveria “incluir o código universal de identificação de cores em material didáctico tão importante como os lápis de cor”.

Segundo o director da Viarco, José Vieira, “desenvolver-se-á uma colecção de lápis e ceras para que as crianças se habituem ao código, logo desde os três anos”. As embalagens possuirão instruções, “uma escala de cores com os respectivos símbolos para os tons primários e a sua multiplicação”, acrescentou o responsável.

As colecções de 12 lápis de cor com o código impresso estarão, numa primeira fase, disponíveis apenas na loja ‘online’ da Viarco.

 

30 Julho 2010
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos