Prémios ÓpticaPro 2026: Helena Ornelas faz parte do júri

Imagem da notícia: Prémios ÓpticaPro 2026: Helena Ornelas faz parte do júri

Movidos pela vontade de celebrar o que de melhor se faz na ótica nacional, regressamos em 2026 com os Prémios ÓpticaPro. Mais do que uma distinção, esta iniciativa é um tributo ao empenho, à visão e à dedicação dos óticos portugueses, promovendo, ao mesmo tempo, uma ligação mais forte, próxima e dinâmica entre todos os protagonistas do setor.

Como já é tradição, antes de conhecermos os grandes vencedores, voltaremos a reunir o júri no habitual almoço de trabalho, a realizar-se no dia 11 de fevereiro. Será um momento de partilha e debate entre profissionais que refletem, de forma exemplar, a riqueza e a diversidade da malha empresarial que dá vida ao setor ótico nacional.

Helena Ornelas, country sales manager na WS Audiology em Portugal, está entre os profissionais que vão selecionar o trabalho de excelência dos óticos portugueses. Nasceu a 18 de dezembro de 1973 na Venezuela, mas em 1975 os seus pais regressaram para a ilha da Madeira, de onde são naturais. Foi lá que cresceu e passou a sua infância até ao fim do secundário. “Como a maioria dos madeirenses que querem prosseguir os seus estudos, vim para Lisboa e, em 1999, terminei a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM. Depois, tive o privilégio de iniciar o meu percurso profissional, na primeira empresa de comunicação especializada na área da saúde. A área da saúde sempre me cativou muito e, por isso, foi um bom ponto de partida. É em 2003 que começo a minha experiência profissional com os aparelhos auditivos, um momento que marcou o início de uma paixão. Numa fase inicial trabalhei em gestão de marketing no retalho (centros auditivos) e, posteriormente, como responsável comercial na distribuição. O meu percurso iniciou numa empresa familiar e em 2020 abracei um novo desafio, integrando o grupo WS Audiology que tem forte experiência internacional no canal da ótica e representa várias marcas de aparelhos auditivos”. Mãe de três filhas, Helena Ornelas adora passear, especialmente em lugares junto ao mar e na natureza ou, simplesmente, conhecer sítios novos”.

A celebração maior chegará a 21 de março de 2026, durante a OPÓTICA summit, no acolhedor Hotel Solverde Spa & Wellness Center, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia — um cenário perfeito para homenagear o talento, a paixão e a dedicação dos óticos portugueses.

30 Janeiro 2026
Prémios ÓpticaPro

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
MIDO