ÓTICAS-OCT reforçam compromisso social com doação ao CAT Renascer
As ÓTICAS-OCT reforçaram o seu compromisso social através da 21ª edição do projeto “Visão Solidária – 1% da Faturação de dezembro”. Este ano, a iniciativa resultou na entrega de um cheque de 1.540€ ao CAT Renascer que integra o Centro Comunitário de Torres Vedras.
O montante corresponde, como o próprio nome da iniciativa indica, a 1% da faturação do mês de dezembro e reverte na totalidade para o CAT Renascer, um Centro de Acolhimento Temporário que acolhe crianças e jovens em risco. O valor angariado será aplicado na melhoria das condições de acolhimento da instituição, contribuindo para que este espaço continue a ser um lugar seguro onde são prestados cuidados de qualidade, focados no desenvolvimento e crescimento destas crianças.
“Este gesto de generosidade e responsabilidade social das ÓTICAS-OCT é um exemplo inspirador de como o envolvimento da comunidade e das empresas locais pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. O apoio prestado contribuirá de forma significativa para a continuidade do nosso trabalho junto da comunidade, reforçando valores como a solidariedade, a união e o compromisso social”, afirma Rui Duarte, presidente do Centro Comunitário de Torres Vedras.
Para além do donativo financeiro, as ÓTICAS-OCT dinamizaram, em parceria com a rádio ONFM, uma ação de proximidade que envolveu toda a comunidade. As 12 crianças acolhidas no CAT Renascer expressaram os seus desejos de Natal em cartões, que foram disponibilizados na loja sede das ÓTICAS-OCT na Rua 1º de dezembro, em Torres Vedras.
Numa demonstração de solidariedade, os clientes e a comunidade local puderam “apadrinhar” um cartão, comprar o presente solicitado e entregá-lo na loja. A entrega final ocorreu no passado dia 22 de dezembro, onde, além dos pedidos realizados, foram também doados presentes pela equipa das ÓTICAS-OCT, assegurando que a magia da época natalícia chegasse a todos.
Luís Góis, diretor-geral das ÓTICAS-OCT, sublinha a importância desta missão: “Este Natal foi particularmente especial. Além do contributo financeiro de 1% da nossa faturação para o CAT Renascer, vimos a comunidade unir-se a nós e à ONFM para realizar os desejos destas 12 crianças. É este espírito de proximidade que nos define como ‘Ótico de Família’. Saber que este valor será investido na melhoria das condições de vida destes jovens motiva-nos a continuar este caminho solidário que iniciámos há mais de duas décadas”.
A entrega simbólica do cheque decorreu na loja sede das ÓTICAS-OCT, com a presença do seu diretor geral, Luís Góis, e do presidente do Centro Comunitário de Torres Vedras, Rui Duarte.
21 Janeiro 2026
Atualidade

