Óticas no Facebook – Adão Oculista

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Adão Oculista

Tiago Novais, responsável pela gestão das redes sociais no Adão Oculista

“A inteligência artificial e as ferramentas de automação transformaram profundamente a forma como gerimos as redes sociais. Hoje, já não conseguimos imaginar o nosso trabalho sem elas – permitem-nos poupar tempo, analisar dados com maior precisão e otimizar campanhas de forma quase instantânea. A eficácia da IA não pode substituir a autenticidade.

Os conteúdos com maior impacto nas nossas redes sociais são, sem dúvida, aqueles que mostram os bastidores da nossa oficina: imagens e vídeos que revelam o trabalho manual, a precisão dos nossos técnicos e o contraste entre o know-how artesanal e as tecnologias mais avançadas que utilizamos. Estes conteúdos geram grande envolvimento porque contam uma história real – a da nossa dedicação ao detalhe e à inovação, sem nunca esquecermos a herança de décadas que está por trás da nossa empresa. Acreditamos que o futuro passa por uma ligação ainda mais próxima e humanizada com os clientes”.

A publicidade automatizada e os conteúdos gerados por IA vão continuar a crescer, mas, em paralelo, haverá um movimento forte em direção à personalização e autenticidade. As marcas que conseguirem mostrar o seu lado humano, contar histórias reais e envolver emocionalmente os seguidores vão destacar-se. No fundo, quem souber usar a tecnologia para amplificar, e não substituir, a relação com o cliente, vai liderar este novo ciclo”.

Leia todos os testemunhos aqui.

2 Outubro 2025
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Ópticas Lince no TOP 300

Carla Dias dos Santos, gerente das Ópticas Lince, regista nos resultados operacionais da empresa um crescimento de 2% face ao ano anterior.

Ler mais 8 Maio 2026
Publicações

Óptica Boavista no TOP 300

Para José Pedro Lourenço, CEO da empresa, os resultados alcançados em 2024 confirmam "a consolidação da Óptica Boavista Megastore como uma marca sólida, inovadora e de referência no segmento premium."

Ler mais 1 Maio 2026
Publicações

Opticalia Portugal no TOP 300

António Alves, diretor-geral da Opticalia Portugal, fez um balanço positivo do desempenho da empresa em 2024, sublinhando o crescimento acima do mercado e a expansão da rede como pilares da sua estratégia.

Ler mais 20 Abril 2026
Publicações