Prémios ÓpticaPro 2025: Nuno Pedro faz parte do júri
Após a edição bem-sucedida de 2024, regressamos este ano com os Prémios ÓpticaPro. O objetivo, esse, é o mesmo: louvar a ótica nacional. Com várias categorias a votação, a iniciativa visa prestigiar e distinguir o trabalho de excelência dos óticos portugueses e promover, simultaneamente, uma maior comunicação e interação entre os diversos agentes do setor.
Antes da divulgação dos premiados, acontecerá um almoço de trabalho, a 10 de abril, que reunirá os membros do júri, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Nuno Pedro, diretor da Astuto Software, está entre os profissionais que vão selecionar as óticas de 2025.
Nuno Pedro Rodrigues nasceu a 2 de março de 1972, em Cabanas de Viriato, distrito de Viseu. A ligação à informática começou em 1987, com a realização de um curso técnico-profissional nesta área. Em 1990, integrou a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, no curso Matemática e Informática. Não terminou a licenciatura no tempo devido, pois começou a trabalhar numa empresa de desenvolvimento de software em Coimbra, onde permaneceu dois anos (1995-1997). Foi em 1997 que terminou o curso, já com o nome de Tecnologias e Sistemas de Informação, e começou a dedicar-se a 100% à sua empresa, a Astuto Software.
A entrega dos galardões aos óticos distinguidos acontecerá durante a OPÓTICA summit, a 10 maio, no Porto.
Conheça aqui o regulamento e as categorias dos Prémios ÓpticaPro.
1 Abril 2025
Prémios ÓpticaPro

