MultiOpticas Bragança no Top 300

Imagem da notícia: MultiOpticas Bragança no Top 300

“Sentimos em 2023 um mercado ótico mais maduro, que cresce acima de tudo em valor acrescentado e que se traduz numa valorização do preço médio de venda. A inflação teve também um papel preponderante neste crescimento, que não deve ser descurado”.

Luís Miguel Alves, sócio-gerente da Óptica Clínica Brigantina (MultiOpticas Bragança), revelou-nos também que os principais desafios “estão relacionados com a digitalização do setor, não apenas na relação com os fornecedores e clientes, mas também a nível operacional, com a chegada às lojas da inteligência artificial”.

Em jeito de conclusão, deixa algumas palavras a todo o setor ótico: “Gostaria de deixar ao setor uma mensagem de confiança e responsabilização, que nos permita funcionar como um corpo, em que cada ótico representa uma célula que contribui para o bem-estar do corpo. Isto requer regulamentação, união e, acima de tudo, ética”. 

Leia este e outros testemunhos na ÓpticaPro 259.

17 Março 2025
Publicações

PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações