Prolente no TOP 300

Imagem da notícia: Prolente no TOP 300

“Vivemos numa época em que, por razões económicas, o cliente valoriza pouco os cuidados de saúde visual optando pelo preço baixo, em detrimento da qualidade e da proximidade. As grandes cadeias, pelo volume de negócio, possuem condições de compra diferenciadas, nomeadamente acordos diretos com seguradoras de saúde que, sem explicação aparente, cultivando relações comerciais privilegiadas, obrigam o consumidor a recorrer a estas cadeias de forma a obterem a comparticipação. A rede de óticas fora destas cadeias não tem hipótese de se candidatar aos acordos diretos com as seguradoras, levando a uma concorrência desleal”.

Rui Teixeira, gerente da Prolente, fala assim sobre o estado atual do mercado da ótica em Portugal e, em relação a um futuro mais promissor dos óticos independentes, esclarece: “Deve-se apostar, de forma ativa, na sensibilização da população para a importância dos serviços de proximidade, no âmbito dos cuidados visuais de atenção primária e na oferta de cuidados diferenciados de continuidade. Vamos encarar este estado como um desafio, que nos impulsiona de forma criativa e honesta, honrando os nossos antecessores”.

No que diz respeito aos pontos de venda da Prolente afirma que irão “continuar a apostar na formação contínua de recursos humanos, melhorando competências e valências, de forma a se prestarem serviços de elevada qualidade. Ao garantir condições de trabalho sustentáveis e humanizadas, consideramos poder contar com colaboradores cada vez mais motivados e empenhados nos projetos, o que se traduz na qualidade de serviço prestado ao cliente, gerando satisfação e confiança”.

12 Março 2025
Publicações

PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
OCULOS PARA TODOS
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações