“A Eyeshowroom nasceu da minha paixão por design e inovação” 

Imagem da notícia: “A Eyeshowroom nasceu da minha paixão por design e inovação” 

A história de Tiago Teixeira, fundador da Eyeshowroom, começa com os seus avós, um empreendedor e um visionário, um na área têxtil e o outro no design de espaços, mobiliário e criação de novos materiais. Desde jovem, Tiago testemunhou a habilidade de seu avô em desenhar móveis e espaços para clientes, criando ambientes únicos como lojas históricas, hotéis e restaurantes. Traz consigo uma vasta experiência ao trabalhar com arquitetos, designers, artistas e empresas de diversas áreas, visto que já foi consultor em design, moda, comunicação, branding e estratégia, lecionou na Universidade Católica em Braga e conta com trabalhos publicados em livros internacionais de design e comunicação. Foi premiado no International Design Awards e desempenhou um papel crucial na internacionalização de marcas portuguesas, introduzindo-as em feiras e showrooms de difícil acesso. Do seu percurso, destaca a oportunidade que teve de conhecer e trocar conhecimentos com pessoas incríveis: “Tive o privilégio de estabelecer colaborações com Souto Moura, Fernando Guerra, Álvaro Negrello, Dirk Niepoort, Alexandre Herchcovitch, Filipe Carriço, entre outras personalidades, tornando-se alguns amigos, com quem tenho o prazer de trocar experiências”, revela. A Eyeshowroom é fruto dessa trajetória de inovação e dedicação.  

Qual é a missão da Eyeshowroom? 

A Eyeshowroom é uma marca registada, europeia, que nasceu da minha paixão por design e inovação. A missão da Eyeshowroom é oferecer marcas de prestígio e produtos únicos a clientes excecionais. A Eyeshowroom é como uma galeria de arte e eu sou o seu curador. Desempenho o papel de consultor, curador, brand manager, representante e distribuidor. Acreditamos em ser relevantes, adicionar valor, honrar o nosso legado e estar sempre à frente do nosso tempo. A nossa abordagem é baseada em inovação, investigação e dedicação. O nosso objetivo é trazer algo distintivo, disruptivo, de qualidade e exclusivo para os nossos clientes. Valorizamos o conceito de “quiet luxury”, com marcas autênticas que se identificam pelo seu design e características únicas, sem logótipos ostensivos. 

Que marcas representa em Portugal?  

Representamos uma seleção exclusiva de marcas de prestígio no mercado português: Gamine (EUA), LGR (Itália), You Mawo (Alemanha) e Baars (França). Seleciono as marcas com o mesmo cuidado e atenção que um curador de museu escolhe obras de arte. Cada marca é escolhida pela sua inovação, forte compromisso com a qualidade e capacidade de trazer algo único e diferenciado para o mercado. Trabalhamos com designers que possuem ateliers próprios, garantindo uma oferta distinta e de alto valor agregado. Cada seleção é feita com a precisão e o rigor de um relojoeiro, que ajusta um mecanismo complexo e fino, garantindo que cada peça oferecida seja única e de excelência. Como Jonathan Swift dizia: “Vision is the art of seeing what is invisible to others” – “A visão é a arte de ver o que é invisível para os outros”. 

Saiba mais na ÓpticaPro 258.

10 Dezembro 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas