Zona Óptica no Top 300

Imagem da notícia: Zona Óptica no Top 300

Os responsáveis pela Zona Óptica fazem um balanço positivo de 2022, referindo que foi um ano em que atingiram todas as metas, “tanto a nível de faturação em todas as áreas de negócio, como a nível de desenvolvimento da empresa nas suas diversas vertentes”.

Destacam, ainda do ano de 2022, quatro projetos, que foram desenvolvidos e tiveram impacto no crescimento do grupo, nomeadamente: “remodelação completa da loja de Alvalade com um novo conceito, o rebranding do grupo Zona Óptica, a criação da marca “Eyeness”, exclusiva do grupo, e também o aumento da sustentabilidade ambiental da empresa, diminuindo a pegada ecológica”. Os responsáveis revelam que estes projetos foram lançados para o mercado no último trimestre de 2022, “o que permitiu terminar o ano da melhor maneira e cheios de energia para 2023”. 

Quanto ao ano de 2024, os responsáveis pretendem fazer uma maior aposta no digital. “A Zona Óptica irá lançar a sua nova plataforma de e-commerce e acreditamos que será muito positivo para o negócio. Estamos empenhados em conquistar as gerações mais novas com os nossos produtos, a qualidade e personalização dos nossos serviços. Este objetivo leva-nos a estar de olhos postos nas novas tecnologias. Temos uma forte aposta na comunicação nas redes sociais e está previsto o lançamento de um blogue de dúvidas e curiosidade sobre a área da ótica, contactologia, optometria, ortóptica, baixa visão e a história do nosso grupo”, afirmam.

Outra área de interesse e aposta em 2024 será o controlo da miopia, segundo os responsáveis: “Acreditamos que há muita margem para crescer e oferecer as melhores soluções às futuras gerações. Nesta área destacamos a importância da consciencialização e educação dos pais e educadores para esta temática. Como continuação do trabalho que temos desenvolvido nos últimos três anos, iremos avançar com a renovação dos nossos espaços comerciais em linha com a nova imagem do grupo e com o projeto de organização interna da empresa”, acrescentam.  

Descubra mais ao subscrever o TOP 300 da ÓpticaPro.

27 Maio 2024
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Zona Óptica

Segundo Catarina Duarte, do departamento de marketing e comunicação da Zona Óptica, "publicações com dicas de saúde visual, orientações práticas sobre a escolha de lentes ou armações, bem como testemunhos reais de clientes, geram mais interação e credibilidade".

Ler mais 17 Outubro 2025
Publicações

ÓpticaPro 269

A revista ÓpticaPro 269, edição que destaca os Grupos de Ótica em Portugal, já se encontra disponível.

Ler mais 15 Outubro 2025
PublicaçõesRevista

Óticas no Facebook – Centro Óptico Ibérico

Para Eva Monteiro, responsável pela gestão das redes sociais do Centro Óptico Ibérico, "o futuro passará por uma maior personalização dos conteúdos e o reforço do contacto direto com os clientes".

Ler mais 8 Outubro 2025
Publicações