Prooptica convida óticos a conhecer as novas coleções

A Prooptica percorreu vários pontos do país e reuniu-se com óticos e parceiros, para dar a conhecer as mais recentes novidades das quatro áreas de negócio: óculos, lentes, acessórios e IT, design e arquitetura. A ÓpticaPro esteve no showroom do Porto para conversar com Alexandra Fernandes, diretora da área de óculos da Prooptica, que destacou o lançamento de uma nova marca parisiense, no segmento premium, a Nuxe Eyewear.
Na área de armações e óculos de sol, a grande novidade foi a apresentação da marca Nuxe Eyewear, que se uniu ao portfólio de marcas internacionais da Prooptica, para se destacar no segmento premium, com especial relevância para o público feminino. A coleção inspira-se no Huile Prodigieuse, um óleo com “um perfume único, feito com produtos naturais e multifunções, já que pode ser utilizado no rosto, corpo e cabelo”. Para Alexandra Fernandes, diretora da área de óculos, esta coleção “terá, certamente, uma grande aceitação em Portugal”. Alexandra Fernandes revela que a coleção está repleta de pormenores: “A coleção é feita em acetato biodegradável e todas as peças são muito elegantes, têm um toque único, especial e muito suave. Em todas as armações as ponteiras terminam com uma gota de óleo, a fazer alusão ao icónico Huile Prodigieuse, e as partes metálicas arredondadas, evidenciadas na frente das peças, têm como inspiração a tampa do frasco do óleo. No que toca ao jogo de cores, temos bem presente tons translúcidos e peças em degradê que nos fazem lembrar o próprio óleo e a ligação com a natureza”.
A coleção Nuxe Eyewear é muito feminina, com formas harmoniosas, que remetem para a beleza das flores, e dos seus tons suaves, como o rosa, o mel e o verde. O pormenor da gota de óleo nas ponteiras, dá o toque final a esta coleção, onde se sente a paixão pelas fragâncias e a ligação com a natureza, na conceção de cada detalhe.
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21 Maio 2024
ÓculosReportagem