Optocentro no Top 300

Imagem da notícia: Optocentro no Top 300

“Mantivemos o rumo de crescimento com um resultado operacional positivo de 2,3%. O segmento a que pertencemos encontra alguma resistência na trajetória de desenvolvimento do negócio, mercê da dimensão do mercado, da instabilidade económica, do ambiente de incerteza, entre a pandemia e a escalada dos conflitos armados. A perspetiva de mudança de instalações marcou positivamente o segundo trimestre de 2022, potenciando muitos outros desafios que facilitarão a quebra dessa linha de resistência”, começa por dizer Rui Motty, gerente da Optocentro.

Sobre os projetos para o novo ano, o responsável pela Optocentro refere: “Aquilo que projetamos está muito para além de 2024. Estabeleceu-se um objetivo ambicioso, mais longínquo, 2050, uma meta inspiradora em tudo o que ela representa. Estamos em fase de maturação das novas instalações, porém, temos certezas quanto às linhas orientadoras para o crescimento do negócio: concentrar o foco na estratégia H2H, na inovação e no conhecimento. A projeção económica realizada para o ano de 2023, prevê um crescimento entre 4% e 6%, sem ainda refletir o impacto das novas instalações”.   

Descubra mais ao subscrever o TOP 300 da ÓpticaPro.

3 Abril 2024
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Adão Oculista

Tiago Novais, responsável pela gestão das redes sociais no Adão Oculista, acredita que "a publicidade automatizada e os conteúdos gerados por IA vão continuar a crescer, mas, em paralelo, haverá um movimento forte em direção à personalização e autenticidade".

Ler mais 2 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Optivisão

Filipa Santos, marketing manager da Optivisão, diz que acreditam "que a inteligência artificial e as ferramentas de automação chegaram como aliadas à forma como gerimos as redes sociais".

Ler mais 26 Setembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Olly Óptica  

Jérémy Oliveira, sócio gerente, refere que "o Facebook é claramente uma ferramenta útil e a tendência é que assim continue a conseguir chegar ao público de forma mais fácil e abrangente".

Ler mais 22 Setembro 2025
Publicações