Institutoptico conclui campanha de Natal com ação de rastreio

Imagem da notícia: Institutoptico conclui campanha de Natal com ação de rastreio

“Este Natal olhe por si e pelos outros com o Institutoptico” – foi sob este mote que o Grupo português se comprometeu em marcar a diferença com uma campanha solidária numa das épocas mais festivas do ano, o Natal. Um projeto que tinha como objetivo dar esperança e espalhar alegria a crianças e jovens. A campanha terminou com uma ação de rastreio na Casa de São Francisco de Assis.

De 15 de novembro a 31 de dezembro de 2022, na entrega de um par de óculos graduados antigos, numa loja Institutoptico, eram oferecidos 20€ de desconto para aplicar na compra de uns óculos graduados novos. Por cada dez pares de óculos antigos, a marca comprometia-se a oferecer um par de óculos novos à Casa de São Francisco de Assis – antiga casa do Gaiato.

A 29 de março de 2023, o Institutoptico deu continuidade a esta campanha oferecendo rastreios a várias crianças e jovens desta instituição. No final do dia foram realizados 60 rastreios sendo que 32 foram reencaminhadas para as óticas da rede Institutoptico para uma consulta de optometria. Após esta consulta, a marca irá oferecer as armações e as lentes oftalmológicas adequadas às necessidades de cada criança.

Recorde-se que a Casa de São Francisco de Assis é uma instituição que acolhe e reentrega crianças e jovens em perigo, famílias com dificuldades, jovens e adultos portadores de deficiência cognitiva ligeira e moderada, crianças e famílias estrangeiras, em contexto de crise, em território nacional, nomeadamente famílias provenientes de cenários de guerra ou de intolerância de étnica e religiosa e crianças evacuadas dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) para tratamento médico em Portugal e sem retaguarda logística e residência.

Face a este resultado, Luís Gois, gerente do Institutoptico, faz um balanço desta campanha solidária: “São vários os motivos pelos quais este projeto nos enche de orgulho. Primeiro o envolvimento de toda a rede de óticos que trabalhou na recolha dos óculos. Indiscutivelmente que a Responsabilidade Social está no ADN de cada um dos óticos Institutoptico. Por outro lado, a satisfação de conseguirmos trazer soluções visuais para crianças e jovens que, de outra forma, teriam mais dificuldades em obtê-las.”

“O Institutoptico agradece em especial à Safilo e à Prats que se juntaram a esta ação solidária contribuindo com donativos generosos de armações e de lentes, assim como a todos os óticos que prontamente se disponibilizaram para realizar as respetivas consultas de optometria”, pode ler-se na nota enviada à redação.

28 Abril 2023
Atualidade

Notícias relacionadas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade