Sucesso da Etnia Barcelona baseia-se nos 4 C’s

Imagem da notícia: Sucesso da Etnia Barcelona baseia-se nos 4 C’s

Desde 2001, a marca catalã que produz armações de prescrição e de sol, revela um percurso ascendente em termos de vendas, contrariando o comportamento verificado no mercado ao nível mundial.

Quando questionado sobre as razões para este sucesso, Mario Torre, diretor internacional da marca, revelou que a Etnia Barcelona assenta a sua atividade em quatro C’s: cor, cultura, comunicação e comercial. Ou seja, “a Etnia Barcelona desenha as cores e “veste” depois as armações. Além disso, somos aliados da arte, com colaborações com artistas ligados ao mundo cromático, como Araki Yves Klein, Cruz e Steve Mc Curry. Quando falo em comunicação, falo no mundo que estamos a começar a construir com os óculos Etnia Barcelona, óculos estes que combinam cor, materiais e ‘design’, captando um vasto público com estilo moderno e arrojado”.

Segundo o responsável, é exatamente esta filosofia a “culpada” do crescimento da empresa em todo o mundo. “Numa primeira fase, instalámo-nos nos mercados europeus (França, Alemanha, Itália, Espanha – Portugal, Suíça, Bélgica) e depois nos EUA, onde abrimos uma filial. Em 2013, inaugurámos outra filial no Canadá. Agora, estamos em plena expansão para países mais longínquos, abrangendo os mercados do Japão, Ásia, Médio Oriente, África do Sul e Índia. A expansão internacional é fundamental para o crescimento futuro da Etnia Barcelona”, concluiu.

 

26 Outubro 2013
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade

Óculos Para Todos inaugura loja em Viseu

A Óculos Para Todos prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a abertura de uma nova loja na cidade de Viseu, marcada para os dias 17 e 18 de abril de 2026.

Ler mais 17 Abril 2026
Atualidade