F3M organiza debate sobre tecnologia e transformação digital 

Imagem da notícia: F3M organiza debate sobre tecnologia e transformação digital 

É com o objetivo de encontrar soluções e debater como as soluções tecnológicas podem apoiar a função do Gestor de Edifícios que a F3M promove, esta terça-feira, 27 de setembro, em Braga, um encontro que pretende juntar especialistas nesta área. Os profissionais irão abordar tópicos como o “impacto da transição digital no setor, a importância da tecnologia, os desafios e o papel de um gestor de edifícios”. 

“O desafio da transformação digital na manutenção de equipamentos e instalações” será, assim, o tema da sessão, de acesso livre, que irá contar com a presença de Pedro Cardoso, consultor e gestor de edifícios, com uma vasta experiência em gestão e consultoria a empresas e entidades, e de António Rocha, responsável pela direção e coordenação estratégica da área de software de gestão de empresas da F3M.

O evento de participação livre, e com início marcado para as 14h30, acontece numa altura em que a função do gestor de edifícios, seja o detentor ou mesmo o prestador de serviços, é “desafiada por transformações e mudanças como o aumento geral dos custos, o crescimento e a especialização do parque instalado, as obrigações legais e a necessidade de satisfação dos utilizadores”.

Além da partilha de conhecimento e experiências relacionadas com a função de gestão e manutenção de equipamentos e instalações, será ainda destacada a “importância da tecnologia e o impacto de softwares especializados nos processos de manutenção”. 

A tecnológica pretende “impulsionar e acelerar a transformação digital daquela que é uma das áreas primordiais para qualquer empresa ou organização”.

26 Setembro 2022
AtualidadeEventos

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

UBI promove XVI Colóquio de Optometria em novembro

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai acolher, entre os dias 13 e 15 de novembro de 2026, o XVI Colóquio de Optometria, um evento de referência que reúne profissionais, estudantes e especialistas da área da saúde visual.

Ler mais 15 Abril 2026
EventosFormação

Até sempre José Maria, o mestre da ótica portuguesa

No verão passado, ouvimos José Maria Rodrigues, ao lado da sua mulher - Manuela Rodrigues, no Podcast Lente Indiscreta. Talvez uma das últimas conversas a que tivemos o privilégio de assistir antes da sua partida. O fundador da Sociel faleceu hoje, pelas 14h00, deixando a ótica portuguesa definitivamente mais pobre.

Ler mais 8 Abril 2026
Atualidade