“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Imagem da notícia: “Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o “rosto” da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Como descreve a marca optoVision?

É um laboratório de lentes oftálmicas que faz parte do grupo Rodenstock, o que é uma mais-valia, pois é uma marca bastante conceituada no mundo da ótica. Já conhecia o laboratório, mas é lógico que fiz o meu “trabalho de casa”: estudei o produto e os mercados onde já está implementado. E, de facto, os desenhos das lentes são fabulosos, os tratamentos anti-reflexo são muitíssimo bons, os resultados são ótimos e tudo isso dá-me garantias para que possa trabalhar de uma forma mais segura.

Pretendem chegar a todas as óticas?

É claro que queremos estar em todas as óticas portuguesas, não vou dizer que não. No entanto, mais do que vender, queremos vender bem… não pelo preço, mas pela tecnologia e pelo produto final, pelas mais-valias da lente. Queremos que os clientes experimentem as lentes optoVision e nos deem o seu feedback. Damos a possibilidade de fazerem essa experiência com qualquer produto do nosso catálogo, por um valor simpático. Um cliente satisfeito com as lentes oftálmicas vai, com certeza, continuar a optar por esse produto.

Que mensagem gostaria de deixar aos óticos portugueses?

Deixem-nos a porta aberta, deixem-nos mostrar o nosso produto, para que o possam testar junto dos vossos clientes. E acreditem em nós, no nosso projeto, no laboratório optoVision. Vão gostar do resultado final.

Entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro, brevemente disponível.

16 Novembro 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas