Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

Imagem da notícia: Óticas podem abrir durante o recolher obrigatório

O primeiro-ministro anunciou ontem o aperto e a clarificação das regras da abertura dos estabelecimentos nos concelhos de risco elevado durante o recolher obrigatório nos próximos fins de semana. Para contornar os “equívocos” sobre as regras anteriormente definidas, a lista de estabelecimentos que podem estar abertos é agora mais restrita e definida de forma mais clara.

A Associação Nacional dos Ópticos enviou hoje uma circular a todos os associados onde informa que entre os estabelecimentos que podem continuar a ter portas abertas nos dois próximos fins de semana, de 14, 15, 21 e 22 de novembro, depois das 13h, encontram-se as lojas de ótica, com ou sem gabinetes de optometria, com uma área igual ou inferior a 200 metros quadrados, enquadrando-se nas exceções – artº 29º – 2 – a) “de saúde”. Já as lojas de ótica situadas nos centros comerciais, que não têm uma entrada direta a partir da rua, não poderão abrir durante o recolher obrigatório.

13 Novembro 2020
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Visão: Portugueses entre os mais exigentes da Europa

Um estudo do grupo Essilor Luxottica Optical Retail Iberia mostra que os portugueses se distinguem pelo consumo exigente e pela valorização da qualidade na escolha dos óculos graduados, informações que ganham ainda mais relevância durante este mês dedicado à visão.

Ler mais 13 Outubro 2025
Atualidade

ÓpticaPro 268

A revista ÓpticaPro 268, edição que destaca António Alves, o rosto da Opticalia Portugal, já se encontra disponível.

Ler mais 23 Setembro 2025
Atualidade