ÓpticaPro 272

Imagem da notícia: ÓpticaPro 272

A primeira edição de 2026 destaca na capa João Caetano, o presidente da Associação Portuguesa de Profissionais Licenciados em Optometria (APLO).

Num momento em que a regulamentação da profissão de optometrista em Portugal parece finalmente ao alcance, a APLO assume um papel central na defesa deste objetivo junto das entidades políticas, reguladoras e académicas. João Caetano chegou à liderança da associação com a intenção declarada de abrir portas, recuperar a confiança dos profissionais e recentrar a Associação Portuguesa de Profissionais Licenciados em Optometria naquilo que verdadeiramente a justifica: servir os optometristas e defender o seu papel na saúde visual dos portugueses.

A experiência deste primeiro ano de mandato, feito de mudanças estruturais, de diálogo político intenso e de um grande esforço de aproximação aos membros, é o ponto de partida desta conversa. “Estamos muito perto de corrigir décadas de atraso. A regulamentação vai finalmente colocar a optometria no lugar que merece, como profissão de saúde primária, com competências reconhecidas, responsabilidade clínica e credibilidade institucional”, assegura-nos.

Isto e muito mais na sua ÓpticaPro 272, referente ao mês de janeiro.

19 Janeiro 2026
Revista

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

ÓpticaPro 276

A ÓpticaPro 276, que destaca na capa a celebração de sete décadas de história da Parente Óptica Médica, já se encontra disponível.

Ler mais 13 Maio 2026
Revista

ÓpticaPro 275

A ÓpticaPro 275, edição que destaca a OPÓTICA summit 2026, já se encontra disponível. O evento organizado pela nossa revista decorreu há exatamente um mês, no Hotel Solverde.

Ler mais 21 Abril 2026
Revista