ÓpticaPro 266 – As Óticas no Facebook

Imagem da notícia: ÓpticaPro 266 – As Óticas no Facebook

O Facebook e outras redes sociais são ferramentas indispensáveis para óticas que desejam crescer, envolver clientes, construir autoridade e aumentar as vendas. Investir numa presença estratégica e ativa nestas plataformas digitais amplia a visibilidade e cria um canal direto de relacionamento, tornando a ótica mais competitiva e relevante no mercado atual.

Utilizar as redes sociais para os negócios é uma obrigação nos dias de hoje. Mesmo as empresas mais pequenas têm uma presença nas redes sociais, quer seja uma página no Facebook, um perfil no Instagram ou uma conta no Google Business. As redes sociais são a forma mais rápida e económica de criar consciência de marca. O facto de quase toda a gente utilizar as redes sociais significa que é bastante fácil ter um perfil de empresa. O mais difícil não é criar a sua empresa online, mas sim utilizar corretamente as plataformas das redes sociais para chegar ao público-alvo.

Afinal de contas, utilizar as redes sociais para fins comerciais é aumentar a visibilidade, interagir com clientes e consumidores e impulsionar as vendas como parte de uma estratégia de marketing digital. E, hoje, esta presença digital conta com uma poderosa aliada: a inteligência artificial (IA).

Independentemente da dimensão da sua ótica ou marca, o objetivo das redes sociais para contas empresariais não é realmente “ser social”. O objetivo é criar oportunidades e impulsionar as vendas, causar impacto ou promover a mudança.

Isto e muitos mais na sua ÓpticaPro de Julho.

4 Julho 2025
Revista

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

ÓpticaPro 264

A revista ÓpticaPro, edição que destaca os prémios ÓpticaPro 2025, já se encontra disponível.

Ler mais 13 Maio 2025
Revista

ÓpticaPro 263 já disponível

É a incontornável Cidália Ferreira quem dá cor à nossa capa de abril. Com um carisma muito próprio, resiliente e sonhadora, a proprietária do Grupo EOL Vision Premium Opticalia trabalha no setor da ótica há mais de três décadas, sendo testemunha da sua evolução.

Ler mais 8 Abril 2025
Revista