Prémios ÓpticaPro 2025: Diogo Ferreira da Silva faz parte do júri

Após a edição bem-sucedida de 2024, regressamos este ano com os Prémios ÓpticaPro. O objetivo, esse, é o mesmo: louvar a ótica nacional. Com várias categorias a votação, a iniciativa visa prestigiar e distinguir o trabalho de excelência dos óticos portugueses e promover, simultaneamente, uma maior comunicação e interação entre os diversos agentes do setor.
Antes da divulgação dos premiados, acontecerá um almoço de trabalho, a 10 de abril, que reunirá os membros do júri, composto por uma fatia representativa da malha empresarial do setor ótico. Diogo Ferreira da Silva, diretor comercial da POLO, está entre os profissionais que vão selecionar as óticas de 2025.
Nascido em 1968, licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica de Lisboa, é um gestor com mais de três décadas de experiência na área do grande consumo e no setor da saúde, em Portugal e em vários mercados europeus – Reino Unido, França, Itália e Suíça. Recém-chegado à ótica, é atualmente o diretor comercial da POLO – Produtos Ópticos SA, “uma empresa de referência na indústria ótica, nascida há 60 anos em Vila Real, com acionistas 100% portugueses, que produz e comercializa lentes com uma forte componente de inovação e incorporação de tecnologia nacional, reconhecida pela elevada qualidade, excelente nível de serviço e pela proximidade junto do ópticos – POLO Lentes de Portugal”, refere. Diogo Ferreira da Silva apoia algumas instituições em regime de voluntariado e fez parte da organização das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, na direção logística. Nos tempos livres é um forte adepto de caminhadas.
A entrega dos galardões aos óticos distinguidos acontecerá durante a OPÓTICA summit, a 10 maio, no Porto.
Conheça aqui o regulamento e as categorias dos Prémios ÓpticaPro.
5 Abril 2025
Prémios ÓpticaPro