Óptica Santos no Top 300

“O estado do mercado da ótica em Portugal e no mundo tem sido inconstante de ano para ano e 2023 não foi exceção. Um dos fatores para essa mudança é a Internet, onde são liberalizados preços que nós, enquanto empresa independente, não conseguimos acompanhar em diversos casos”. É assim que Paulo Diogo Araújo, responsável técnico da Óptica Santos, começa por descrever o setor.
Relativamente aos maiores desafios, declara: “Elevarmos a fasquia de compromisso/qualidade para com os nossos clientes, para que consigamos atingir os nossos objetivos sem prejudicar os nossos clientes. Enquanto optometrista de profissão assumo que a regulamentação no Plano Nacional de Saúde irá beneficiar a saúde visual da população, porque irá reduzir as filas de espera por uma consulta de oftalmologia no SNS. Isso, sim, é o maior problema do setor, a par de estarmos situados no Interior de Portugal”.
Nesse sentido, Paulo Diogo Araújo deixa uma mensagem a todos os colegas e clientes: “Vamos tratar o setor da forma como ele merece e não só como uma máquina de fazer dinheiro, em que não se olha a meios para atingir os fins. Cada um pode ganhar sem sequer prejudicar o próximo. E obrigado a todos os que confiam nos nossos serviços para cuidar da sua visão”.
Leia este e outros testemunhos na ÓpticaPro 259 – Top 300.
28 Março 2025
Publicações