O Oculista do Bairro no Top 300

Imagem da notícia: O Oculista do Bairro no Top 300

“Em 2023, o setor da ótica esteve dividido em vários caminhos… talvez pela inflação ou mesmo o setor imobiliário completamente desajustado em termos de oferta para o mercado nacional tenham causado forte pressão no comportamento do consumidor. Os tais caminhos, ou melhor estratégias que o setor teve que adotar ou projetar foram várias, no nosso entender algumas positivas outras menos positivas. Por um lado, a preocupação da modernização dos espaços comerciais assente na promoção do bem-estar do cliente e usufruir experiências de compra diferenciadas, mais ajustadas e personalizadas às suas reais necessidades; a aposta em equipar os espaços óticos com equipamentos de diagnóstico e mão de obra cada vez mais qualificada; o convívio entre a experiência da compra presencial e a online. Por outro lado, assistimos também a campanhas excessivas de promover preços e produtos com qualidade duvidosa em que deixam os consumidores confusos e sem garantias de satisfação das reais necessidades visuais, promovendo apenas o crescimento comercial do setor e assim desvanecendo o real sentido do ramo da ótica”, afirmam Marco Dias e Nuno Gomes.

Em relação aos desafios mais impactantes, realçam “a constante modernização digital e os processos que acarretam essa mudança que se tem feito sentir de forma vertiginosa. Temos que nos preparar para treinar os nossos recursos humanos e oferecer formação neste sentido, não descurando de todas as outras áreas que constituem a promoção de um serviço de excelência. Temos como desafio, ou melhor objetivo, cativar e inspirar a nossa equipa a desenvolver a sua profissão diariamente de forma motivada e com compromisso”.

Os responsáveis acrescentam que, “com inovação, colaboração e compromisso, podemos superar os desafios e aproveitar as oportunidades que o mercado ótico nos apresenta. A mensagem que queremos partilhar com todos será aquela que gostamos de receber sempre: respeito entre os pares, mais coesão e partilha de trabalho para que todos possamos evoluir”.  

Leia este e outros testemunhos na ÓpticaPro 259 – Top 300.

25 Março 2025
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Opticalia – Abc da Óptica no Top 300

“Em 2023, o mercado ótico em Portugal foi marcado por uma forte instabilidade, tornando-se cada vez mais difícil realizar comparações com anos anteriores", começam por sublinhar Jane e João Ferreira, sócios-gerentes da Opticalia – Abc da Óptica.

Ler mais 24 Abril 2025
Publicações

Óptica de Espinho no Top 300

“O ano de 2023 refletiu, uma vez mais, um crescimento significativo e uma evolução notável. A consciencialização por parte da população portuguesa face às necessidades visuais e saúde ocular é evidente", afirma David Jesus.

Ler mais 22 Abril 2025
Publicações

Óptica Milheiro no Top 300

Bruno Milheiro, gerente da Óptica Milheiro, assume que o mercado da ótica em Portugal se caracteriza por uma completa falta de regulamentação e controlo.

Ler mais 15 Abril 2025
Publicações