Ópticas Lince no TOP 300

Imagem da notícia: Ópticas Lince no TOP 300

Sérgio Silva, o diretor administrativo e financeiro das Ópticas Lince, afiança que o mercado ótico continua a ser um desafio, com novos estímulos e novas oportunidades.

“Em 2023, continuámos a assistir a uma enorme concentração do setor em grupos de ótica e na procura de muitas insígnias com peso no mercado para alargar a presença em novas localizações e mercados. O mercado poderá estar em transformação fruto das novas exigências e tipologia do novo consumidor, bem como do desenvolvimento e crescimento do número de estabelecimentos de ótica, colocando em risco muitos óticos independentes na sua relação com o mercado, dado a sua menor dimensão e fruto de muitas insígnias poderem estar a apostar na ‘liquidação’ dos pequenos óticos (ou pelo menos enfraquecendo-os).

Apesar de tudo isto, a forma como se trabalha diariamente e o planeamento plurianual estabelecido poderá significar maior ou menor capacidade de adaptação e resiliência, com maior ou menor sucesso para cada ótico. Saber ler o mercado, os novos desafios dos consumidores, assim como os novos estímulos que o próprio mercado nos dá, será o denominador para se saber se crescemos ou não.

14 Fevereiro 2025
Publicações

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

O Oculista do Bairro no Top 300

“Em 2023, o setor da ótica esteve dividido em vários caminhos... talvez pela inflação ou mesmo o setor imobiliário completamente desajustado", afirmam Marco Dias e Nuno Gomes.

Ler mais 25 Março 2025
Publicações

Opticalia Entroncamento no Top 300

“O mercado ótico em Portugal em 2023 mostrou-se bastante dinâmico. A crescente preocupação com a saúde visual e o estilo de vida das pessoas impulsionaram a procura por produtos e serviços de qualidade", afirmam Elisabete e Rui Durão, sócios-gerentes da Óptica Central do Entroncamento (Opticalia Entroncamento).

Ler mais 20 Março 2025
Publicações

MultiOpticas Bragança no Top 300

“Sentimos em 2023 um mercado ótico mais maduro, que cresce acima de tudo em valor acrescentado e que se traduz numa valorização do preço médio de venda. A inflação teve também um papel preponderante neste crescimento, que não deve ser descurado”, revelou Luís Miguel Alves, sócio-gerente da Óptica Clínica Brigantina (MultiOpticas Bragança).

Ler mais 17 Março 2025
Publicações