Ópticas Lince no TOP 300

Sérgio Silva, o diretor administrativo e financeiro das Ópticas Lince, afiança que o mercado ótico continua a ser um desafio, com novos estímulos e novas oportunidades.
“Em 2023, continuámos a assistir a uma enorme concentração do setor em grupos de ótica e na procura de muitas insígnias com peso no mercado para alargar a presença em novas localizações e mercados. O mercado poderá estar em transformação fruto das novas exigências e tipologia do novo consumidor, bem como do desenvolvimento e crescimento do número de estabelecimentos de ótica, colocando em risco muitos óticos independentes na sua relação com o mercado, dado a sua menor dimensão e fruto de muitas insígnias poderem estar a apostar na ‘liquidação’ dos pequenos óticos (ou pelo menos enfraquecendo-os).
Apesar de tudo isto, a forma como se trabalha diariamente e o planeamento plurianual estabelecido poderá significar maior ou menor capacidade de adaptação e resiliência, com maior ou menor sucesso para cada ótico. Saber ler o mercado, os novos desafios dos consumidores, assim como os novos estímulos que o próprio mercado nos dá, será o denominador para se saber se crescemos ou não.
14 Fevereiro 2025
Publicações