OMB Grupo Óptico no TOP 300

Imagem da notícia: OMB Grupo Óptico no TOP 300

“Ao longo do tempo, o setor soube inovar e manter-se relevante, acompanhando as mudanças nas necessidades dos consumidores. Fatores como a mudança no estilo de vida, as alterações climáticas, o uso crescente de dispositivos digitais, o aumento alarmante da miopia e o envelhecimento da população criam oportunidades significativas para o desenvolvimento de soluções de correção e prevenção ocular. Estes fatores não só ampliam a procura por produtos óticos, mas também exigem maior atenção à saúde visual, estimulando a inovação tecnológica e o aprimoramento dos serviços oferecidos”, começa por referir Manuela Nogueira, diretora executiva do OMB Grupo Óptico.

Adiciona que “os próximos anos trarão desafios que exigirão uma adaptação constante às novas realidades do mercado. A crescente necessidade de incorporar conceitos de sustentabilidade, a integração da inteligência artificial (IA) nos processos e a busca por um posicionamento mais voltado para o luxo, impulsionado pela influência das redes sociais, exigem das empresas do setor uma visão estratégica mais abrangente e inovadora. Estes elementos são também catalisadores de novas parcerias e alianças estratégicas, essenciais para fortalecer a competitividade no mercado”.

 Mas, “apesar dos desafios, sou otimista quanto ao futuro da ótica em Portugal. Estamos no limiar de uma transformação profunda, que, sem dúvida, marcará um ponto de viragem no setor. A capacidade de adaptação a essas mudanças será crucial para consolidar o mercado e garantir um crescimento sustentável e inovador”, conclui Manuela Nogueira.

12 Fevereiro 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Óptica David

Para Sandra Santos, responsável pelo marketing digital, "mais do que uma tendência, a autenticidade é hoje uma palavra-chave para conquistar a confiança do consumidor".

Ler mais 3 Novembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Fernandes Oculista    

David Fernandes Carvalho, designer e social media manager, afirma que a "a inteligência artificial será equiparada à revolução industrial, mas no nosso século", acrescentando que nas redes sociais, em particular, "o impacto é gigante, pois através de apps com inteligência artificial, de forma intuitiva, qualquer pessoa consegue produzir conteúdo com bastante qualidade, quase de forma instantânea".

Ler mais 27 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Óptica Miranda   

“Acreditamos que a inteligência artificial e as ferramentas de automação vieram para otimizar e personalizar ainda mais a gestão das nossas redes sociais. Estas tecnologias permitem agendar e adaptar conteúdos de forma estratégica, com base na interação e no comportamento dos nossos seguidores", refere José Pessoa da Silva, sócio-gerente.

Ler mais 24 Outubro 2025
Publicações