“Eventos como o CIOCV são fundamentais para o crescimento da área”

Imagem da notícia: “Eventos como o CIOCV são fundamentais para o crescimento da área”

Falámos com Jorge Jorge, presidente da comissão organizadora, e Madalena Lira, vice-presidente, que fizeram um balanço “extremamente positivo” do evento que contou com “a adesão de centenas de participantes e “confirmou a relevância do congresso”.

Que importância tem este congresso para a optometria e ciências da visão e para os profissionais e futuros profissionais da área?

O CIOCV é de extrema importância para a formação e atualização dos profissionais de optometria e ciências da visão. Ao reunir especialistas de renome e proporcionar o contacto direto com as mais recentes inovações científicas e tecnológicas, o congresso contribui significativamente para o crescimento e desenvolvimento contínuo da área, preparando os profissionais e futuros profissionais para os desafios atuais e futuros.

Além disso, o evento oferece uma plataforma valiosa para alunos de mestrado e doutoramento, não só de Portugal, mas também de Espanha, que têm a oportunidade de apresentar os seus trabalhos e divulgar os seus resultados. Esta interação permite que os estudantes recebam feedback construtivo e estabeleçam contactos profissionais que podem ser cruciais para as suas carreiras, fortalecendo ainda mais a relação entre a academia e a prática no campo da optometria.

Saiba mais ao ler a revista ÓpticaPro 258.

27 Novembro 2024
Entrevistas

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas