Campanha Solidária Institutoptico: “Tranforme Óculos em Sorrisos”

Imagem da notícia: Campanha Solidária Institutoptico: “Tranforme Óculos em Sorrisos”

Neste Natal, o Institutoptico convida todos os portugueses a fazerem a diferença na vida de quem mais precisa. Através da sua Campanha Solidária de Natal, o Grupo associa-se à Terra dos Sonhos para trazer esperança e alegria a crianças em situações vulneráveis, nesta época especial.

Entre 15 de novembro e 31 de dezembro, ao comprar óculos no Institutoptico ajuda a transformar sonhos em realidade. Sob o mote “Sonhos Transformadores”, a campanha apoia diretamente o programa da Terra dos Sonhos, com o propósito de proporcionar uma viagem inesquecível à Disneyland Paris a crianças com doenças graves. Para ajudar a cumprir esta missão, o Institutoptico desenvolveu uma microfibra especial, cuja totalidade das vendas reverterá totalmente a favor da causa. O Grupo reforça assim o seu compromisso de marcar a diferença numa das épocas mais mágicas do ano, o Natal.

Disponível nas óticas do Institutoptico, a microfibra reforça o espírito solidária das óticas da marca, já que são os próprios óticos a adquirir as microfibras que depois serão oferecidas aos clientes que realizem compras em loja, como parte da campanha. Esta microfibra, com uma mensagem de Natal, simboliza o gesto de solidariedade que irá ajudar a iluminar o Natal de quem mais precisa.

O Institutoptico convida todos os portugueses a juntarem-se a esta causa, transformando este Natal numa oportunidade de oferecer esperança e sorrisos.

A Terra dos Sonhos é uma organização portuguesa sem fins lucrativos, que se dedica a melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, proporcionando apoio contínuo e personalizado a quem mais precisa, incluindo crianças com doenças graves, jovens em acolhimento e adultos com doenças crónicas.

21 Novembro 2024
Atualidade

Notícias relacionadas

Morabeza Solidária 2026: óticas também podem ajudar

A SFRAA – Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora está a promover a campanha Morabeza Solidária 2026. "No âmbito da iniciativa, estão a mobilizar empresas e profissionais do setor ótico para reforçar a componente de saúde visual infantil das crianças na Ilha de Santiago, Cabo Verde.

Ler mais 25 Setembro 2026
Atualidade

MultiOpticas marca presença no Rossio Fashion Day

A Praça D. Pedro IV, no Rossio, transforma-se numa passerelle a céu aberto para receber hoje, pelas 18h30, mais uma edição do Rossio Fashion Day. A MultiOpticas vai ser uma das marcas presentes na iniciativa promovida pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP), da qual faz parte.

Ler mais 24 Setembro 2026
Atualidade

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade