Fernando Oculista com espaço dedicado às crianças e à miopia

Imagem da notícia: Fernando Oculista com espaço dedicado às crianças e à miopia

Ana Trabulo abriu-nos as portas da sua ótica, um elegante espaço no Largo de Santa Cruz, na cidade dos arcebispos, que apresentou no início de 2024 um espaço dedicado às crianças e ao controlo de miopia. De acordo com a responsável pela ótica bracarense, este espaço “surgiu porque as miopias infantis estão incontroláveis e é essencial dar uma resposta especializada a este problema de saúde ocular”.

Com a entrada em 2024 surgiram algumas novidades na vossa loja, nomeadamente um espaço dedicado às crianças. Porque surgiu essa necessidade? E que características tem este espaço? 

A necessidade de criar este espaço exclusivo para a ótica em crianças surgiu porque as miopias infantis estão incontroláveis e é essencial dar uma resposta especializada a este problema de saúde ocular. O espaço no primeiro andar é dedicado exclusivamente às crianças e ao controlo de miopia, dos quais somos especialistas e estamos inseridos num Programa de Controlo de Miopia. 

Em que consiste esse Programa de Controlo de Miopia? E que resultados têm obtido? 

Existem duas formas de controlar a miopia ou através de uma lente de contacto, ou através de uma lente oftálmica. As duas opções evitam o crescimento axial do olho e, nesse caso, a progressão da miopia. Por isso, são estas as opções que dispomos na Fernando Oculista. Relativamente aos resultados, posso dizer que têm sido excelentes. Temos várias crianças que têm registado resultados extraordinários, o que permite minimizar os danos que a miopia pode vir a causar como, por exemplo, o descolamento da retina. Este é um trabalho desafiante devido ao público-alvo, mas também muito aliciante, porque conseguimos, de facto, ver os resultados. 

Terão mais novidades durante este ano? Pode desvendar-nos algumas? 

Sim. Teremos a apresentação de uma nova marca, com uma coleção muito bonita e diferenciada, mas não posso desvendar qual será, para já. 

Como define as coleções que apresenta na Fernando Oculista? 

Criativas, diferentes e exclusivas. As coleções são escolhidas por mim e muito através da emoção. Quando gosto de uma coleção e sinto que ela me transmite alguma emoção, sei que os meus clientes também vão sentir, por isso, escolho-a. Considero-me uma pessoa criativa e tento transmitir isso nas coleções que ofereço aos meus clientes. No entanto, há um estudo prévio que é feito para a seleção das coleções, tendo em conta não só a parte estética, mas acima de tudo, as questões relacionadas com a saúde visual.

Leia a entrevista completa na ÓpticaPro 254

20 Setembro 2024
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas