Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Imagem da notícia: Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani – juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto. Ficámos a conhecer a origem e as perspetivas para o futuro de uma marca à frente do seu tempo.  

Como surgiu a ideia para a criação da Kindani e porquê este nome? 

Trabalho há 30 anos no setor ótico como designer e queria criar uma coleção. Colecionar elefantes é uma paixão minha desde pequeno. Os meus amigos presentearam-me com a adoção de uma elefanta bebé do Quénia chamada Kindani e dei este nome à coleção. 

O que torna esta coleção tão particular? 

Começámos a venda em Itália em outubro de 2023 com 16 modelos femininos e 10 masculinos. Não só com cores comuns, mas também com padrões de flores, penas de pavão e folhas de acetato. Na coleção masculina, inserimos detalhes em madeira. Na feminina, planeamos inserir folhas de ouro e outros detalhes. É uma coleção luxuosa, moderna, sem exageros e com um packaging único. Para as próximas, planeamos algumas adições também associadas à vertente ecológica e agora, com a ajuda do Mario Torre, estamos a organizar a distribuição para todo o mundo.  

Qual é a sua grande inspiração para criar os óculos?  

Todas as experiências que tenho ao criar formas únicas. Temos um modelo icónico, o Lexie, cuja forma é o rosto de um elefante e que, em simultâneo, transmite luxo. Não criei formas extravagantes ou estranhas, mas sim bonitas, facilmente vendíveis e usáveis.  

Leia a entrevista completa na edição 254.

27 Agosto 2024
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Epos aposta em Portugal

Procurando consolidar a histórica marca milanesa no nosso país, o fundador da Epos, Luca Lavezzari, esteve recentemente em Portugal, com o objetivo de promover a sua oferta de produtos vintage, como a gama T-Look, adquirida há dois anos. Sem terem ainda um espaço físico, a aposta é na consolidação da imagem junto do público português. 

Ler mais 24 Junho 2024
Entrevistas