Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Imagem da notícia: Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani – juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto. Ficámos a conhecer a origem e as perspetivas para o futuro de uma marca à frente do seu tempo.  

Como surgiu a ideia para a criação da Kindani e porquê este nome? 

Trabalho há 30 anos no setor ótico como designer e queria criar uma coleção. Colecionar elefantes é uma paixão minha desde pequeno. Os meus amigos presentearam-me com a adoção de uma elefanta bebé do Quénia chamada Kindani e dei este nome à coleção. 

O que torna esta coleção tão particular? 

Começámos a venda em Itália em outubro de 2023 com 16 modelos femininos e 10 masculinos. Não só com cores comuns, mas também com padrões de flores, penas de pavão e folhas de acetato. Na coleção masculina, inserimos detalhes em madeira. Na feminina, planeamos inserir folhas de ouro e outros detalhes. É uma coleção luxuosa, moderna, sem exageros e com um packaging único. Para as próximas, planeamos algumas adições também associadas à vertente ecológica e agora, com a ajuda do Mario Torre, estamos a organizar a distribuição para todo o mundo.  

Qual é a sua grande inspiração para criar os óculos?  

Todas as experiências que tenho ao criar formas únicas. Temos um modelo icónico, o Lexie, cuja forma é o rosto de um elefante e que, em simultâneo, transmite luxo. Não criei formas extravagantes ou estranhas, mas sim bonitas, facilmente vendíveis e usáveis.  

Leia a entrevista completa na edição 254.

27 Agosto 2024
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas