Alain Afflelou Faro e Olhão no Top 300

Carlos Martins, responsável pela Alain Afflelou Faro e Olhão, faz, tal como os restantes colegas, um balanço positivo de 2022. “Apesar do aparecimento de novos concorrentes na nossa área geográfica, registámos um crescimento comparativamente com o período transato. No final do ano renovámos e ampliámos a loja de Faro, o que nos permitiu implementar o conceito que reflete o posicionamento atual da marca Afflelou, que se diferencia por ser mais focado na experiência de compra do consumidor”, revela.
Já sobre 2024, Carlos Martins diz que “será um ano de crescimento e de consolidação dos resultados”. E adiciona: “Manteremos o foco na satisfação dos nossos clientes com a aposta na qualidade do produto e serviços que disponibilizamos. Adicionalmente, queremos ser uma referência na oferta para determinados nichos de mercado, nomeadamente na área do desporto e de criança, onde disponibilizamos aos nossos clientes uma oferta de produto muito variada e adequada a diversas atividades”.
O responsável finaliza o seu depoimento dizendo que o setor da ótica “registou um aumento considerável da sua competitividade ao longo dos últimos anos, fruto da aposta e do aparecimento de novas cadeias no mercado português”. No entanto, alerta que “é preciso não esquecer que o mais importante é manter o foco no nosso propósito enquanto óticos e que passa por contribuir para a promoção da saúde visual de todos os portugueses”.
Descubra mais ao subscrever a revista TOP 300 da ÓpticaPro.
26 Julho 2024
Publicações