AASO reúne associados para Assembleia Geral Extraordinária

Imagem da notícia: AASO reúne associados para Assembleia Geral Extraordinária

Entre os vários pontos da ordem de trabalhos, encontram-se matérias como a aprovação anual das contas relativas ao exercício de 2023 ou o orçamento e plano de atividades da direção para 2024. Com a saída de Manuela Lira, é também discutida a eleição de novo membro para o cargo de Vice-Presidente da direção da Associação de Apoio à Sustentabilidade Ótica, com a entrada de Margarida Barata, Diretora do Programa Europeu OneSight EssilorLuxottica Foundation e Internal Affaires Director Essilor Portugal.

Noutro plano, sai desta Assembleia Geral Extraordinária, o relatório com o Plano de Atividades executado para o corrente ano, sobressaindo desta dimensão, as parcerias já registadas com a Quercus ou com a CADIn, os workshops ou as publicações de artigos alusivos à atividade da AASO, nomeadamente com a revista ÓpticaPro.

Com um olhar para o presente e o futuro da Ótica, a AASO discute ainda a “criação de uma metodologia para cálculo de pegada de carbono em Óticas”, com a criação de uma parceria com a Quercus para este efeito, ponto a ser discutido em futura conferência.

Em cima da mesa, estão ainda outras participações da AASO no setor e sociedade civil, como o “Dia das Ópticas”, assim como, uma conferência sobre Idadismo, entre outros atividades a divulgar oportunamente.

Imagem: esq. para direita: Nuno Rama, Rui Motty, Nuno Rebelo de Sousa e Gonçalo Mimoso

3 Julho 2024
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CooperVision lança MADE BETTER™

A CooperVision anunciou o lançamento da sua iniciativa MADE BETTER™ – uma nova plataforma global de sustentabilidade centrada em escolhas mais inteligentes e sustentáveis.

Ler mais 17 Junho 2026
Atualidade

Alcon nomeia David Melki como novo Franchise Head de Vision Care

A Alcon anunciou, no início de junho, a nomeação de David Melki como novo Franchise Head de Vision Care em Espanha e Portugal, cargo que ocupa desde maio. Neste novo papel, David lidera a estratégia e o desenvolvimento do negócio da Alcon na área da contactologia e do tratamento do olho seco no mercado ibérico.

Ler mais 16 Junho 2026
Atualidade