Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

Imagem da notícia: Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A 9ª edição da Shamir Corrida Portucale, que decorrerá a 14 de julho, terá início às 9h30, com partida e chegada na Ribeira do Porto. Os participantes terão a oportunidade de explorar as margens do Rio Douro, passando por pontos emblemáticos, como a Avenida Gustavo Eiffel, num evento que promete ser uma celebração do desporto, da saúde e da comunidade.

A prova assume-se como um evento multifacetado, incluindo uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada/minicorrida de cinco quilómetros ao longo das margens do Rio Douro e, ainda, uma corrida dedicada às crianças, com cerca de meio quilómetro de percurso.

A iniciativa, que conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e Gaia, visa promover a prática desportiva e destacar a beleza da zona ribeirinha da cidade, potenciando, simultaneamente, a sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, instituição dedicada à formação de jovens atletas. A ex-atleta olímpica será, por isso, madrinha da corrida.

O CAP vem-se assumindo como uma figura central na promoção do atletismo, desde a sua fundação em 1974, proporcionando oportunidades para centenas de jovens correrem, saltarem e lançarem rumo a um futuro promissor. Agora, com a Shamir Corrida Portucale, o CAP procura continuar essa tradição de excelência desportiva e compromisso comunitário.

17 Abril 2024
Eventos e Formação

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Centro Cultural de Belém acolhe XXVII CIOC’25 

Nos dias 14, 15 e 16 de março de 2025 vai realizar-se o XXVII Congresso Internacional de Optometria e Contactologia (CIOC), organizado pela União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP).

Ler mais 29 Janeiro 2025
Eventos e Formação

opti 2025 apresenta-se com novidades

O próximo evento será um festival de estreias. Nas áreas de design e armações serão reveladas as tendências para 2026, além do recém-projeto de informação, conhecimento e networking: o opti Hub Arena. Tomorrow Vision será outra das surpresas. A feira terá lugar no Centro de Exposições de Munique, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025.  

Ler mais 27 Janeiro 2025
Eventos e Formação