Shamir vence prémios “melhor armação” e “lentes oftálmicas”

Imagem da notícia: Shamir vence prémios “melhor armação” e “lentes oftálmicas”

Já são conhecidos os vencedores do “Produto do Ano 2024”, prémio que distingue os produtos e serviços mais inovadores do mercado nacional, e no qual a Shamir venceu em duas categorias: armações e lentes oftálmicas.

O estudo, que teve como base a opinião dos consumidores nas diversas categorias avaliadas, tem como indicadores de avaliação a atratividade, a inovação, a intenção de compra e a experimentação.

Na categoria de armações, os óculos de sol Okiatto Music by Shamir – que se distinguem por incorporar música diretamente nas hastes ao emparelhar as mesmas com qualquer smartphone – foram os premiados, obtendo uma nota final de 6,83 e destacando-se do seu concorrente no indicador de inovação. Refira-se que as armações Okiatto Music diferenciam-se, ainda, por estarem equipadas com colunas multidirecionais para um efeito stereo e por suportarem Advanced Audio Coding (AAC).

Já na categoria de lentes oftálmicas, as Shamir Driver Intelligence arrecadaram o primeiro lugar, obtendo uma nota final de 7,55 (escala de 0 a 10). O produto venceu em todos os indicadores avaliados – atratividade, inovação e intenção de compra. Disponíveis em dois pares de lentes progressivas ou monofocais – Sun, para condução durante o dia, e Moon, para condução noturna –, o segmento Shamir Driver Intelligence oferece uma solução inovadora que aprimora o desempenho na estrada, proporcionando uma experiência de condução confiante e segura.

Para Luís Feijó, CEO da Shamir Portugal: “Estas duas distinções são apenas mais uma prova viva de que a Shamir é pioneira na área da inovação e de que consegue chegar, de forma excecional, aos consumidores.” “A aposta em novas tecnologias e no desenvolvimento de novos produtos para o mercado atual tem sido uma prioridade nos últimos anos e será, certamente, uma aposta de futuro”, concluiu o responsável.

5 Fevereiro 2024
Destaque

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Júri elege vencedores dos Prémios ÓpticaPro 2026

Foram 18 os empresários que se juntaram a 11 de fevereiro, no Hotel Solverde - Spa & Wellness Center, em Vila Nova de Gaia, durante um almoço de trabalho, para elegerem as óticas vencedoras de 2026.

Ler mais 12 Fevereiro 2026
DestaquePrémios ÓpticaPro

Prémios ÓpticaPro 2026: a celebração da ótica

Estamos a organizar uma nova edição dos Prémios ÓpticaPro, com o objetivo de prestigiar o trabalho de excelência das óticas portuguesas. A eleição dos vencedores acontecerá durante um almoço de trabalho com os membros do júri, já no próximo dia 11 de fevereiro, no Hotel Solverde Spa & Wellness Center.

Ler mais 23 Janeiro 2026
DestaquePrémios ÓpticaPro