F3M cresce no mercado das óticas

Imagem da notícia: F3M cresce no mercado das óticas

A F3M tem vindo a crescer no mercado das óticas. Nos últimos 12 meses, a empresa contabilizou um crescimento de mais de 10% em novos clientes, tendo reforçado a implementação do seu software 100% web-based em clientes de Portugal e África, países onde tem presença consolidada. Acelerar a transição digital das óticas, agilizando e otimizando a gestão e os processos ligados à sua atividade são os principais objetivos da empresa, atual líder do setor em Portugal.

“Neste momento, apenas fornecemos o nosso software 100% web-based, o PRISMA, para novos clientes. Os restantes estão em processo de migração para esta solução. Na verdade, o PRISMA já representa 46% das lojas implementadas com o software F3M”, refere João Oliveira, Diretor de Negócio da empresa.

“A procura por este tipo de soluções tecnológicas, que podem ser acedidas em qualquer momento e lugar e que não têm de ser instaladas no computador, tem vindo naturalmente a aumentar. Deste modo, um profissional das óticas não tem de estar necessariamente na loja para efetuar um registo ou consultar alguma informação. Basta ter internet e, mesmo a partir de casa, pode aceder e realizar todas as tarefas que precisar”, explica o responsável.

“A adesão a este novo modelo de gestão tem sido positiva e a F3M tem vindo a trabalhar ativamente nesta migração. Por exemplo, no final de 2022, o PRISMA representava 36% das lojas com software F3M, enquanto, no período homólogo em 2021, apenas 29% das lojas tinham o PRISMA”, revela.

Para 2024, os objetivos já estão traçados. Além de procurar conquistar novos clientes, a tecnológica pretende reforçar a migração de clientes para o PRISMA, ultrapassando os 60% de clientes. Investir em novas funcionalidades ou otimizar as já existentes são também desafios assumidos para o próximo ano. “Disponibilizar uma solução tecnológica robusta, que vá ao encontro das reais necessidades dos profissionais e do negócio e que seja um importante e indispensável instrumento de trabalho é a nossa principal preocupação”, indica ainda João Oliveira.

28 Dezembro 2023
Equipamentos e software

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Indo lança IndoMedcare Miopia

IndoMedcare Miopia é a ferramenta mais completa para o seguimento e gestão da miopia infantil. Este lançamento completa a solução integral que a Indo disponibiliza e tem como objetivo ajudar os profissionais da visão a tratar os casos de miopia.

Ler mais 6 Junho 2023
Equipamentos e software