“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Imagem da notícia: “Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Recentemente, remodelaram a vossa loja. Porquê? 

Esta decisão já tinha sido pensada durante a pandemia… e, no ano passado, decidimos avançar, mas com o objetivo de fazer algo diferente. Assim, pedimos a uma equipa de arquitetos em Leiria, 2L’atelier, que nos apresentasse um projeto inovador e que marcasse a diferença. Podemos dizer que foram excecionais. Conseguiram perceber o que pretendíamos e, quando nos apresentaram o projeto, a nossa reação foi logo “uau, é mesmo isto que queremos”, pois identificámo-nos perfeitamente com o que tinha sido proposto. A ideia era não ser mais uma remodelação, mas sim algo novo, uma lufada de ar fresco para nós, bem como para a cidade.  

E como foi pensado todo o projeto? Que tipo de conceito pretendem introduzir com esta remodelação? 

Todo o projeto foi idealizado numa fase inicial pela 2L’atelier. Nós simplesmente dissemos para nos surpreenderem! E foi isso que eles fizeram, conseguiram mesmo apresentar algo diferente, inovador, com materiais nobres. É claro que acrescentámos depois o nosso cunho pessoal e fizemos algumas alterações ao projeto, para o tornar mais funcional, mas sempre em colaboração com a 2L’atelier. Mas o conceito foi e é todo da 2L’atelier. Um conceito que permite dispor de produtos diferentes e inovadores, e que faça despertar o sentido de moda nos leirienses. Mas não fizemos só a remodelação de um espaço. Com o fecho da loja no centro histórico, decidimos também criar um espaço novo para as consultas. Assim, adquirimos um outro espaço, no primeiro piso do centro comercial onde temos a loja, e criámos também um gabinete de optometria com o mesmo conceito. 

Qual tem sido o feedback dos clientes a está nova imagem? 

O feedback tem sido espetacular. Todos os nossos clientes adoram o novo espaço, adoram a diferenciação de produto, o conceito. Mas devemos falar também dos que não são clientes, das pessoas que passam pela rua e insistem em dar-nos os parabéns pela loja.  

Quais são os vossos desejos para o futuro, tanto para o setor como para a OCL? 

O nosso maior desejo para o setor é que a união entre óticos seja real. Gostaríamos que fôssemos todos unidos e nos defendêssemos uns aos outros. Só assim é que estaremos preparados para os desafios que vamos ter no futuro e, por isso, é que referimos que a ANO tem um papel importante nesta união. Em relação à OCL, o nosso desejo é a continuação do crescimento que temos tido, que os nossos clientes continuem a desfrutar dos nossos produtos. Não está descartado, como já referimos, a abertura de novos espaços.

Entrevista completa na ÓpticaPro 246.

6 Dezembro 2023
Entrevistas

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas